Marcelo Cirino atinge a marca de 40 gols com a camisa do Atlético-PR

Após o gol marcado nesta quarta-feira, contra o Caracas, Cirino atinge marca expressiva pelo Furacão

por Agência Futebol Interior

Curitiba, PR, 04 (AFI) - Nesta quarta-feira, o Atlético Paranaense voltou a vencer o Caracas, dessa vez por 2 a 1, e garantiu sua classificação para a próxima fase da Copa Sul-Americana. O atacante Marcelo Cirino foi novamente fundamental para a equipe atleticana, anotando mais um gol com a camisa do Furacão .

Após jogada de Renan Lodi pela esquerda, aos 30 minutos do primeiro tempo, Marcelo aproveitou o corte parcial da zaga venezuelana e chutou forte. Foi o 40º gol do atacante como profissional do Atlético Paranaense.
“É uma marca importante. Para qualquer atacante, é fundamental fazer gols. Então, chegar a essa marca pelo Atlético Paranaense significa muito para mim. É o Clube que me deu tudo e me sinto feliz. Espero seguir marcando mais gols para ajudar nos objetivos do Atlético”, destacou.
CIRINO X AMÉRICA-MG
Destes 40 gols marcados com a camisa rubro-negra, dois foram diante do América Mineiro, adversário do Furacão neste sábado. A partida está até hoje na memória do jogador e dos torcedores atleticanos.
 Foi o 40º gol do atacante como profissional do Atlético Paranaense (Foto: Divulgação/Twitter/Atlético-PR)
Foi o 40º gol do atacante como profissional do Atlético Paranaense (Foto: Divulgação/Twitter/Atlético-PR)
Pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, em 2012, o Rubro-Negro recebeu o time mineiro no Ecoestádio. O placar de 5 a 4 foi conquistado apenas nos acréscimos do segundo tempo. Marcelo foi fundamental naquela vitória, sofrendo o pênalti do primeiro gol atleticano e assinalando dois gols.
“Foi um jogo muito difícil. A equipe do América tinha jogadores experientes e de muita qualidade. Lutamos até o final e o mais importante foi que conseguimos vencer. Fiz dois gols e foi uma vitória que nos colocou perto do objetivo, que era o acesso”, relembrou.
PRÓXIMA PARTIDA
Atlético Paranaense e América Mineiro voltam a se enfrentar neste sábado. O duelo é válido novamente pela 28ª rodada, mas desta vez do Campeonato Brasileiro da Série A. O jogo será no Estádio Joaquim Américo, às 16h.
“Será outro jogo muito complicado, como em 2012. O América se reestruturou e está bem”, apontou. “O Brasileiro é muito embolado. Quando você ganha alguns jogos, vai lá pra cima. Quando perde, já se aproxima da parte de baixo. Mas é um jogo importante e com uma vitória podemos dar um passo grande. Temos que somar o maior número de pontos possíveis”, finalizou Marcelo.
 
 
" />