Tiago Nunes minimiza derrota do Atlético-PR: "Nada está perdido"

Em excursão como visitante, o elenco agora se prepara para enfrentar o Atlético-MG na Arena Independência

por Agência Futebol Interior

Curitiba, PR, 07 (AFI) - O técnico Tiago Nunes já avisou que a derrota para o Palmeiras, por 2 a 0, não vai mudar os planos do Atlético-PR, que até então vinha de quatro vitórias consecutivas. "Nosso grupo vem de uma ótima campanha, uma ótima crescente. Não vai ser esse resultado que vai mudar as coisas que estamos construindo”. Em excursão como visitante, o elenco agora se prepara para enfrentar o Atlético-MG na Arena Independência, pela 24ª rodada.

Para a segunda partida consecutiva como visitante, Tiago Nunes já sabe que vai ser obrigado a mexer no time titular do Atlético-PR. O lateral esquerdo Renan Lodi e o volante Wellington receberam o terceiro cartão amarelo contra o Palmeiras e nem viajam. Mais à frente, Raphael Veiga retorna de suspensão e entra na vaga de Bruno Nazário, que deve ser poupado.

Bruno Guimarães, que foi titular em algumas partidas recentes, assume a vaga de Wellington no meio de campo, ao lado de Lucho González. Na primeira linha defensiva, Márcio Azevedo começa na lateral-esquerda – ele já entrou na derrota para o Palmeiras. O restante do time deve ser mantido. Vale lembrar que Thiago Heleno e Paulo André estão à disposição, mas Tiago Nunes sinalizou que deve manter José Ivaldo e Léo Pereira.

Tiago Nunes minimiza derrota do Atlético-PR:
Tiago Nunes minimiza derrota do Atlético-PR: "Nada está perdido"
A maior dor de cabeça do treinador são os números como visitante. Em 11 jogos o Atlético-PR perdeu seis e empatou cinco, sem nenhuma vitória. Depois do jogo com o Atlético-MG em Belo Horizonte, o elenco viaja para Santa Catarina enfrentar a Chapecoense na próxima quinta-feira, em jogo adiado da 20ª rodada.

Com tempo para trabalhar, o jogo com o Atlético-MG está marcado só para segunda-feira, às 20 horas. Até lá o treinador pode acertar os detalhes pendentes da derrota para o Palmeiras. "Os 2 a 0 ficaram um pouco pesados. Poderia ter terminado 1 a 0. A gente acaba levando a lição de que precisamos errar menos. Parece-me que a derrota passou muito pelos nossos erros hoje. O que fica de aprendizado é que nesse tipo de jogo precisamos ser mais eficientes, mais eficazes”, concluiu Tiago Nunes.

O provável Atlético-PR deve ser: Santos; Jonathan, José Ivaldo, Léo Pereira e Márcio Azevedo; Bruno Guimarães, Lucho González, Nikão, Raphael Veiga e Marcinho; Pablo.

 
 
" />