Lucho González sobre jogo do Atlético-PR contra Flu: "Fundamental"

O Furacão tenta acabar com a sequência de três derrotas seguidas no torneio

por Agência Futebol Interior

Curitiba, PR, 14 (AFI) - O Atlético Paranaense volta a jogar em casa pelo Campeonato Brasileiro. No próximo domingo, o Furacão recebe o Fluminense, no Estádio Joaquim Américo. O duelo, válido pela 25ª rodada da competição, acontece às 16h.

A delegação rubro-negra retornou de Chapecó (SC), na manhã desta sexta-feira, e já iniciou os treinos no CAT Alfredo Gottardi. No sábado, com uma atividade no Caldeirão, o Furacão finaliza a preparação para enfrentar o time carioca.

Três jogadores voltam de suspensão e ficam à disposição para a partida: o lateral-direito Jonathan e os meias Lucho González e Nikão.

“A gente vinha de uma boa sequência de vitórias em casa e sabíamos que teríamos três jogos difíceis fora. Infelizmente, não conseguimos os resultados. Mas fica a sensação de que a equipe está fazendo as coisas bem. São pequenos detalhes para corrigir e vencer também fora”, avaliou Lucho González.

DECISÃO!
Para o camisa 3 rubro-negro, o fato de atuar novamente em casa faz com que o jogo fique ainda mais importante para o Furacão.

Lucho prevê decisão diante do Fluminense - Fabio Wosniak/Site Oficial
Lucho prevê decisão diante do Fluminense
“Esse jogo de domingo passa a ser fundamental para nós. Estamos trabalhando bem e temos que fazer valer esse fator casa, para voltarmos a somar pontos”, completou.

Neste Brasileirão, o Atlético Paranaense tem 27 pontos e ocupa 14ª posição. Já o Fluminense soma 31 pontos e está na nona colocação. As duas equipes voltam a se enfrentar em Curitiba depois de um ano. No dia 17 de setembro de 2017, o Furacão fez 3 a 1 nos cariocas.

Titular naquele confronto, Lucho espera outro duelo complicado. “Será mais um jogo difícil, como todos no Brasileirão. Temos que pensar apenas em nós, em fazer o nosso trabalho, com paciência. Vamos encarar como uma final, porque precisamos vencer”, disse.

Após o duelo contra o Fluminense, o time rubro-negro terá outra semana decisiva, quando enfrenta o Caracas, pela Conmebol Sul-Americana, e o Paraná Clube, pelo Brasileirão.

“Não estamos satisfeitos, mas tivemos coisas positivas nos últimos jogos. Obviamente que com uma vitória no domingo podemos pensar diferente no Brasileiro e na Sul-Americana”, concluiu Lucho González.

 
 
" />