Peñarol x Atlético-PR - Com boa vantagem, Furacão vem otimista para avançar na Sula

Time paranaense conquistou uma boa vantagem no jogo de ida, na Arena da Baixada, ao vencer os uruguaios por 2 a 0

por Agência Futebol Interior

Curitiba, PR, 06 (AFI) - O Atlético-PR está com as esperanças renovadas, mas ainda tem muito a provar ao torcedor. Em um bom momento depois de muito sofrimento, o time vai a campo às 19h30 desta terça-feira para enfrentar o Peñarol pela rodada de volta da segunda fase da Copa Sul-Americana, no Estádio Campeón Del Siglo, em Montevidéu, no Uruguai.

O time paranaense conquistou uma boa vantagem no jogo de ida, na Arena da Baixada, ao vencer os uruguaios por 2 a 0. Com isso, pode perder por 1 a 0 que ainda assim se classifica. Caso perca por dois gols de diferença e consiga balançar a rede, também avança, uma vez que o gol fora de casa vale como critério de desempate. O único resultado que leva a decisão aos pênaltis é uma vitória por 2 a 0 do Peñarol.

EVOLUINDO
Além do cenário positivo construído no primeiro jogo, os atleticanos estão motivados pelo bom momento no Brasileirão. Apesar de estar na zona de rebaixamento, na 18ª colocaçao, com 14 pontos,o Atlético-PR vem de uma goleada por 4 a 0 sobre o Vitória e de um empate sem gols com o Corinthians, em jogo no qual teve uma boa atuação, mesmo sem conquistar o resultado positivo.

“Estou feliz pelo rendimento do time. O grande mérito é a maturidade que a equipe vem adquirindo para atuar nos grandes jogos", disse Nunes.

Foto: Miguel Locatelli/Site Oficial
Foto: Miguel Locatelli/Site Oficial
Para o jogo no Uruguai, o técnico Tiago Nunes será forçado a mudar a escalação e promover uma nova dupla de zaga. Isso porque Wanderson vai cumprir suspensão por ter sido expulso no jogo de ida e Paulo André sentiu a panturrilha contra o Corinthians. Enquanto isso, Thiago Heleno segue se recuperando de lesão no tornozelo. Assim, o miolo será formado por Zé Ivaldo e Léo Pereira.

O OUTRO LADO
Do lado do Peñarol, a mudança será no ataque, já que Gabriel Fernández foi expulso em Curitiba e será substituído por Lucas Viatri. O técnico Diego López espera contar com o meia Maxi Rodriguez, que está recuperado de lesão no joelho e pode aparecer no banco de reservas. De qualquer maneira, o titular deve ser Fabián Estoyanoff.

Ficha Técnica

Fase
Segunda fase
Rodada
2ª rodada
Data
07/08/2018
Horário
19h30
Local
Campeón del Siglo - Montevidéu (Uruguai) ()
Árbitro
Mauro Vigliano (Argentina)

Assistentes
Julio Fernández (Argentina) e Lucas Germanotta (Argentina)

Cartões Amarelos
Atlético-BRA: Pablo

Gols
Peñarol-URU: Cristian Rodríguez 17' 2T
Atlético-BRA: Léo Pereira 6' 1T, Marcinho 6' 2T, Nikão 22' 2T, Bruno Guimarães 46' 2T
Peñarol-URU
Dawson;
Giovanni González (Franco Martínez), Formiliano, Carlos Rodríguez e Lucas Hernández;
Guzman Pereira, Gonzalo Freitas, Estoyanoff, Cristian Rodríguez e Rojo (Lores);
Viatri (Darwin Núñez).
Técnico: Diego López
Atlético-BRA
Santos;
Jonathan, Zé Ivaldo, Léo Pereira e Renan Lodi;
Lucho Gonzalez, Bruno Guimarães e Raphael Veiga (Guilherme);
Marcinho, Pablo (Bergson) e Marcelo Cirino (Nikão).
Técnico: Tiago Nunes
 
 
" />