Vasco libera e Atlético-PR fica próxima de acertar com volante ex-São Paulo

Revelado nas categorias de base do São Paulo, o jogador era uma das grandes promessas de Cotia

por Agência Futebol Interior

Curitiba, PR, 10 (AFI) – O Atlético-PR está a detalhes de oficializar o acerto com o volante Wellington, que defendeu o Vasco no início da temporada. Ele já foi liberado pelo clube carioca e deve viajar para Curitiba, onde deve fazer os exames médicos nesta semana e assinar por empréstimo até o final da temporada. Com 27 anos, o jogador tem contrato com o clube carioca até o final de 2020 e vem sendo fortemente criticado pela torcida.

Wellington treinou com o grupo do Vasco no CT das Varges nesta terça-feira, mas a sua permanência é considerada improvável. Ele também se interessou pela proposta do Atlético-PR, já que teria a oportunidade de retomar o seu bom futebol. Além do mau momento que enfrenta com o time carioca, o jogador entrou em uma polêmica ao postar uma foto nas redes sociais, ironizando a vaia dos torcedores após maus resultados.

Wellington, volante do Vasco, fica perto de assinar com o Atlético-PR
Wellington, volante do Vasco, fica perto de assinar com o Atlético-PR

Revelado nas categorias de base do São Paulo, Wellington era uma das grandes promessas de Cotia. Subiu para o profissional em 2008 e fez parte do grupo campeão brasileiro naquela temporada, mas só ganhar a titularidade absoluta em 2011. Passou quase três temporadas no clube, antes de ser emprestado ao Internacional. Recentemente foi cedido ao Vasco, onde assumiu por três anos.

Volante clássico, marcador e truculento, Wellington tem pouca chegada na grande área, mais com características defensivas. Para o Vasco, emprestar o jogador é uma forma de acalmar as críticas da torcida e ainda valorizar o jogador, que poderia perder espaço em São Januário.

 
 
" />