Atlético-PR x Newell's Old Boys - Teste internacional para o Furacão de Diniz

Treinador comandou o time em apenas cinco partidas, todas pela Copa do Brasil

por Agência Futebol Interior

Curitiba, PR, 11 (AFI) - Campeão paranaense com um time alternativo, composto por uma maioria de atletas sub-23 , o Atlético tem uma semana importante para a equipe principal, que até o momento jogou apenas partidas válidas pela Copa do Brasil. Antes de estrear no Brasileirão, contra a Chapecoense, o time entra em campo às 19h15 desta quinta-feira, na Arena da Baixada, onde enfrenta o Newell's Old Boys, pela rodada de ida da primeira fase da Sul-Americana.

Até o momento, o técnico Fernando Diniz comandou o time em apenas cinco partidas, todas pela Copa do Brasil, já que Tiago Nunes foi o treinador da equipe alternativa durante todo estadual, inclusive nas finais contra o Coritiba. Com Diniz, o último jogo foi a vitória por 2 a 1 sobre o São Paulo. No total, ele tem três empates e duas vitórias.

DÚVIDA E REENCONTRO
Para enfrentar os argentinos, o Atlético pode ir a campo com mudanças em relação ao duelo com os são-paulinos. O lateral-direito Jonathan é dúvida por conta de dores nas costas. Se ele não jogar, Raphael Veiga deve ser deslocado do meio de campo para suprir a ausência na ala. Neste cenário, o volante Camacho ganharia uma vaga no time titular.

Quem tem presença confirmada no duelo é o meia Guilherme, que guarda boas lembrança do seu último encontro com o Newell's. Em 2013, quando vestia a camisa do Atlético-PR, ele fez o gol levou a decisão das semifinais da Libertadores para os pênaltis, que terminou com a classificação do Galo sobre os argentinos.

“Precisamos levar esse estilo de jogo deles em consideração e redobrar a atenção. Os times argentinos têm essa característica da malandragem, além da qualidade no toque de bola. Mas em casa temos que nos impor e ditar o ritmo da partida. Vamos com tudo, mais uma vez, ao lado do nosso torcedor”, afirmou o jogador.

SEM A FERA?
Do lado do Newell’s também há uma dúvida, mas de peso maior. Destaque do time argentino, o centroavante Leal viajou com a delegação, mas ainda se recupera de uma fibrose muscular. Caso ele seja vetado pelo departamento médico, a vaga deve ficar com Opazo, mas Rodrígues e Milton Treppo correm por fora.

"O Atlético-PR trata muito bem a bola. É uma equipe que tem boas individualidades e tem muito claro o que querem nas partidas. Sabemos que têm muitos jogadores jovens. O mais importante é sermos inteligente", disse o técnico Omar de Felippe sobre o duelo.

Ficha Técnica

Fase
Primeira Fase
Rodada
1ª rodada
Data
12/04/2018
Horário
19h15
Local
Arena da Baixada - Curitiba (PR)
Árbitro
Gery Vargas

Assistentes
Juan P. Montaño e Reluy Vallejos

Cartões Amarelos
Atlético-BRA: Renan Lodi
Newell's Old Boys-ARG: Fontanini

Gols
Atlético-BRA: Pablo 8' 1T, Nikão 30' 1T, Guilherme 36' 1T
Atlético-BRA
Santos;
Camacho (Bruno Guimarães), Thiago Heleno, Paulo André e Renan Lodi;
Matheus Rossetto, Pavez, Lucho González, Guilherme (Felipe Gedoz) e Nikão (Ribamar);
Pablo.
Técnico: Fernando Diniz
Newell's Old Boys-ARG
Pocrnjic;
San Román, Varela, Fontanini e Evangeslista;
Silis, Rivero, Joaquin Torres, Figueroa (Deni Rodríguez) e Fértoli (Alexis Rodríguez);
Opazo (Treppo).
Técnico: Omar De Felippe
 
 
" />