Após sete anos no exterior, técnico recebe sondagem do Atlético-PR

Treinador já conquistou título da Série C e participou do Mundial de Clubes

por Agência Futebol Interior

Curitiba, PR, 30 (AFI) – O experiente técnico Sérgio Farias (foto) está de volta ao Brasil. Após sete anos no exterior, o comandante quer fincar suas raízes no país natal. Logo de cara, ele recebeu uma sondagem do Atlético-PR.

O Furacão está sem técnico desde a saída de Adilson Batista. O clube busca a primeira vitória no Campeonato Brasileiro. Atualmente, o Furacão ocupa a lanterna com apenas um ponto conquistado em seis jogos disputados.

“Há um grande rodízio de treinadores aqui no Brasil, bem diferente do exterior. Nos últimos dias recebi sondagens do Atlético-PR. É um grande clube e estou à disposição. Tenho certeza que posso contribuir muito com o objetivo do time”, disse o treinador ao site Grande Área.

Títulos!
Aqui no Brasil, Sérgio Farias foi campeão da Série C, em 2004, com o Bragantino e levou o time paulista à Série B. Ele também esteve presente no Mundial de Clubes da FIFA, em 2009, com Pohang Steelers (Coreia do Sul). O time ficou na terceira colocação.

Sérgio Farias ainda foi campeão Nacional da Coreia do Sul, em 2007; campeão da FA CUP, em 2008; e campeão Asiatico, em 2009. O treinador passou pela Seleção Brasileira Sub-17 e Sub-20, onde foi Bicampeão Sul-americano e campeão Mundial Sub-17.

“Sou um profissional qualificado com experiência nacional e internacional, inclusive, tendo disputado o Mundial de Clubes promovido pela FIFA após a conquista do continente Asiático. Procuro incluir nos atletas, através de treinamentos, uma mentalidade competitiva dando ênfase a compactação dos espaços, aliado a qualidade técnica individual. Proporciono aos atletas jovens a tranquilidade necessária para a transição a equipe principal, pois atuei durante seis anos em seleções de base Sub-17 e Sub-20 com atletas que hoje são destaques por vários clubes e países”.

 
 
" />