Zagueiro volta da Itália e reforça o Atlético-PR

Jogador estava emprestado ao Bologna, da Itália

por Agência Estado

Curitiba, PR, 07 (AFI) - Emprestado ao Bologna, da Itália, o zagueiro Rafael Santos foi reintegrado ao elenco do Atlético Paranaense. O jogador já passou pelos exames médicos e deverá iniciar o trabalho de preparação física nos próximos dias.

De volta ao Brasil, o defensor se disse satisfeito com a experiência conquistada no período em que atuou na Europa. "A experiência que eu tive lá foi muito boa. Lá eu vi a forma como eles treinam e como eles valorizam essa parte do trabalho. Ganhei muito com isso. Hoje dou mais importância para os treinos. Então foi muito bom", comentou.

Agora o zagueiro quer recuperar a forma física para ajudar o Atlético no Campeonato Brasileiro. "Acho que só tenho a ganhar com a minha volta. Agora quero trabalhar e entrar em forma para ajudar o Atlético Paranaense dentro de campo", afirmou. "Espero, em uma ou duas semanas, estar à disposição do treinador", completou.

Saída
Enquanto Rafael Santos acertava sua volta ao Atlético, o goleiro Gallatto encaminhava sua transferência para o Málaga. O clube espanhol adquiriu 60% dos direitos do atleta por 1 milhão de euros (cerca de R$ 2,3 milhões). O time brasileiro permanecerá com 20% dos direitos do goleiro - os outros 20% são do próprio atleta. Gallatto ficará no Málaga por três temporadas.