Luto! Ex-dirigente do Atlético-MG, Manuel Bravo Saramago morre aos 76 anos em BH

Ele morreu vítima de infarte aos 76 anos nesta quarta-feira, em Belo Horizonte

por Agência Estado

Belo Horizonte, MG, 31 - A diretoria do Atlético-MG decretou luto oficial pelo falecimento do ex-vice-presidente Manuel Bravo Saramago, que atuou na gestão de Daniel Nepomuceno, último presidente antes de Sérgio Batista Coelho, atual mandatário. Ele morreu vítima de infarte aos 76 anos nesta quarta-feira, em Belo Horizonte.

Advogado, ex-desembargador e ex-vice-presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJ-MG), Bravo foi vice-presidente executivo no período de 2015 a 2017 no Atlético-MG.

Manuel Bravo Saramago, à esquerda, faleceu
Manuel Bravo Saramago, à esquerda, faleceu
O ex-dirigente lecionou disciplinas do direito e é autor de vários livros jurídicos. Ele também teve passagem como presidente do Conselho Deliberativo entre 2006 e 2007, além de ter sido membro do Conselho Fiscal no clube mineiro.

O corpo do ex-dirigente atleticano será velado na tarde desta quarta-feira, em Belo Horizonte, em cerimônia restrita aos familiares.

HOMENAGEM
Figura importante na política do time alvinegro, Saramago foi homenageado pelo clube com a Medalha de Mérito do Conselho Deliberativo e o Galo de Prata, comenda maior do Atlético-MG. Ele deixa a esposa Márcia Vargas Saramago e as filhas Lis e Renata.