Dupla brasileira é opção para o Atlético-MG na vaga de Sampaoli

Cuca e Guto Ferreira estão no radar do Galo para a temporada 2021

por Agência Futebol Interior

Belo Horizonte, MG, 22 (AFI) - O Atlético Mineiro já estuda internamente o nome do substituto de Jorge Sampaoli. O treinador está de saída para o Olympique de Marselha, da França. Alguns nomes já estão sendo especulados pela diretoria, dentre eles, estão Guto Ferreira, do Ceará, e Cuca, que tem uma forte ligação com o Galo e que deixará o Santos.

Jorge Sampaoli tem contrato com o Atlético Mineiro até dezembro de 2021 e a multa rescisória é de R$ 4 milhões. O treinador tenta abaixar esse valor para seguir rumo à França. O argentino tem um relacionamento de amor e ódio com a diretoria do clube alvinegro.

NOVO TÉCNICO JÁ PARTICIPA DE REMONTAGEM DO BOTAFOGO-RJ

QUEM ASSUME?
Sem perder tempo, a diretoria quer confirmar o quanto antes o nome de seu novo treinador. Cuca parece ser a primeira opção. Campeão da Libertadores pelo próprio Atlético em 2013, o comandante deixou o Santos e chegou a ser cotado para assumir o clube, que promete um grande investimento na temporada. O técnico está em alta após levar o Peixe ao vice-campeonato do torneio continental.

Guto Ferreira está na mira do Atlético-MG. Foto:  Pedro Chaves/FCF
Guto Ferreira está na mira do Atlético-MG. Foto: Pedro Chaves/FCF

Outra opção seria Guto Ferreira. O treinador fez um grande trabalho no Ceará, levando o clube para a Sul-Americana nesta temporada. Há tempos, Guto está esperando uma chance em uma grande agremiação e o Galo aparece como opção.

Outros nomes, principalmente do futebol exterior, estão sendo cotados para seguirem o trabalho de Sampaoli, que acabou sendo frustrante com eliminações precoces e uma terceira colocação no Brasileirão.