Com Sampaoli de saída, Atlético-MG sonda Cuca

Cuca é o atual treinador do Santos, mas já comunicou a diretoria que não renovará seu contrato

por Agência Futebol Interior

Belo Horizonte, MG, 20 (AFI) – Sem chances de título no Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG se planeja para 2021 e a principal mudança acontecerá em sua comissão técnica. Jorge Sampaoli está apalavrado com o Olympique de Marselha-FRA, o que obriga o time mineiro a sondar opções no mercado, entre eles o experiente Cuca (foto abaixo).

Cuca é o atual treinador do Santos, mas já comunicou a diretoria que não renovará seu contrato. O treinador entende que o trabalho na Vila Belmiro superou as expectativas, principalmente pelo fato de o clube atravessar grave crise financeira. Ainda assim o clube foi finalista da Libertadores – perdeu para o Palmeiras na decisão.

Além da ótima campanha no Santos, Cuca é experiente e encaixaria bem no estilo de treinador que o Atlético-MG visa neste momento. Sobretudo porque o clube voltará a disputar a Libertadores em 2021, precisando criar uma identidade para sonhar em chegar longe no campeonato.

Cuca foi vice-campeão da Libertadores 2020 pelo Santos
Cuca foi vice-campeão da Libertadores 2020 pelo Santos
Além de Cuca, o Atlético-MG também analisa o nome de Renato Gaúcho. O treinador dirige o Grêmio e em algumas semanas disputará a final da Copa do Brasil. Independente disso, o técnico já cobrou a diretoria de que necessita de reforços em 2021 para poder entregar novos bons resultados ao clube. Um “recado” que não foi recebido muito bem pelos dirigentes, o que dá margem para uma possível saída dele.

Ainda com Sampaoli, o Atlético-MG volta a campo neste domingo para enfrentar o Sport, às 16 horas, na Ilha do Retiro, em Recife. O Galo é o quarto colocado com 62 pontos conquistados.