Com Sampaoli, Atlético-MG confirma nove casos de covid-19 no elenco

Todos eles estão assintomáticos ou com sintomas leves da doença e já está em isolamento social

por Agência Futebol Interior

Belo Horizonte, MG, 16 (AFI) - Depois de outros times do Brasileirão, o Atlético-MG é mais um equipe a confirmar surto de coronavírus em seu elenco. Na noite desta segunda-feira (16), a diretoria do Galo confirmou nove casos da doença em seu departamento de futebol. Dentre eles está o técnico Jorge Sampaoli e o zagueiro Gabriel.

O restante são de pessoas da comissão técnica e pessoas que trabalham junto ao grupo. Todos eles estão assintomáticos ou com sintomas leves da doença e já está em isolamento social, cumprindo quarentena. Com isso, nenhum deles irá participar do jogo dessa quarta-feira, às 19h, contra o Athletico-PR e das duas rodadas seguintes.

APÓS TESTAGEM
O clube explicou que os resultados positivos vieram a partir da testagem realizada nesta segunda, a dois dias da partida contra o Athletico Paranaense, no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro.

Com Desio, principal auxiliar de Sampaoli, e os preparadores físicos Pablo Fernandez e Marcos Fernandez afastados, há um impasse sobre quem comandará o time nesses duelos. A função deve ser exercida por Lucas Gonçalves ou ex-jogador Eder Aleixo, que também fazem parte da comissão técnica.

Jorge Sampaoli já não treinou a equipe nesta segunda-feira (16)
Jorge Sampaoli já não treinou a equipe nesta segunda-feira (16)

CONFIRA A NOTA OFICIAL DIVULGADA PELO GALO:
O Clube Atlético Mineiro informa que, na testagem realizada nesta segunda-feira (16), diversos membros da comissão técnica testaram positivo para a Covid-19. Entre os jogadores, apenas o zagueiro Gabriel testou positivo.

Todos aqueles que testaram positivo estão assintomáticos ou com sintomas leves e já se encontram devidamente isolados. Os exames foram positivos para toda a comissão técnica de Jorge Sampaoli, inclusive o treinador.

Testes positivos:
Jorge Sampaoli (treinador)
Gabriel Andreata (gerente de futebol)
Jorge Desio (auxiliar técnico)
Pablo Fernandez (preparador físico)
Marcos Fernandez (auxiliar de preparação física)
Gabriel (atleta)
Domênico Bhering (diretor de Comunicação)
Frederico Fortes (analista de desempenho)
Danilo Minutti (treinador de goleiros)