Após surto, time do Brasileirão antecipa testes de covid-19

Atlético-MG, que sofre com surto da doença, achou melhor antecipar testagens

por Agência Futebol Interior

Belo Horizonte, MG, 19 (AFI)- O Atlético-MG antecipou a testagens de Covid-19 para esta quinta-feira (19). Os testes estavam marcados para serem feitos na sexta-feira, mas foi alterado por conta do surto de coronavírus que atingiu jogadores, comissão técnica e dirigentes da equipe.

SURTO

Só nessa última semana foram 20 casos positivos para Covid-19 na equipe. Além dos jogadores que estavam em Minas, os atletas Allan Franco, Savinho e Rômulo que estavam servindo suas seleções, equatoriana e brasileira sub-17, também foram diagnosticados com o coronavírus. Outro que está na lista é Ruben Dias que estava na equipe de transição do Galo.

Comissão técnica: Jorge Sampaoli (técnico), Jorge Desio e Carlos Desio (auxiliares técnicos), Pablo Fernandez (preparador físico), Marcos Fernandez (auxiliar de preparação física), Danilo Minutti (treinador de goleiros), Frederico Fortes, Diogo Alves e Gustavo Nicoline (analistas de desempenho);

Junior Alonso (à direita) retornou aos treinamentos após servir seleção paraguaia. Foto: Divulgação/ Atlético-MG
Junior Alonso (à direita) retornou aos treinamentos após servir seleção paraguaia. Foto: Divulgação/ Atlético-MG

Jogadores: Victor, Guga, Réver, Allan, Vargas, Gabriel, Allan Franco, Ruben Dias, Savinho e Rômulo;

Dirigentes e funcionários: Alexandre Mattos (diretor de futebol), Gabriel Andreata (gerente de futebol), Carlos Alberto Isidoro (supervisor de futebol), Domênico Bhering (diretor de comunicação) e André Ricardo (segurança).

VOLTANDO

Por outro lado, o Atlético-MG tem jogadores voltando. O zagueiro paraguaio Junior Alonso e o atacante venezuelano Savarino, que estavam servindo suas seleções pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo, retornaram e já se apresentaram na Cidade do Galo nesta quinta-feira.

PRÓXIMO JOGO

O Atlético-MG vai até Fortaleza enfrentar o Ceará no próximo domingo. A partida, válida pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, acontece às 16h (de Brasília), no Castelão. O Galo segue como líder e busca a vitória para se manter na ponta.