Time do Brasileirão entra na briga com Grêmio e faz proposta por Cavani

O Atlético-MG tentou fazer a maior contratação da sua história, mas o uruguaio quer seguir na Europa

por Agência Futebol Interior

Belo Horizonte, MG, 25 (AFI) - Não bastassem o desejo de Cavani em disputar a Liga dos Campeões e o seu alto salário, o Grêmio viu também surgir o interesse do Atlético-MG na contratação do atacante uruguaio.

A proposta do Galo, inclusive, superou a do Imortal. Através da familia Menin, que vem ajudando o clube nas contratações da temporada, o clube ofereceu R$ 30 milhões anuais. O vínculo seria de três anos.

Cavani recebeu uma proposta milionária do Atlético-MG
Cavani recebeu uma proposta milionária do Atlético-MG
Apesar de astronômico - seria a contratação mais cara da histórica -, os valores ainda estão longe do desejado por Cavani, que deseja receber pouco menos de R$ 65 milhões anuais.

O desejo do uruguaio de 33 anos em disputar mais uma vez a Liga dos Campeões também pesa contra os clubes brasileiros. Na Europa, Real Madrid-ESP, Barcelona-ESP, Juventus-ITA e Benfica-POR foram apontados como possíveis destinos de Cavani.

Revelado no Danubio-URU, o atacante passou por Palermo-ITA e Napoli-ITA até chegar ao PSG-FRA em 2013/2014. Foram sete temporadas defendendo o clube, onde se tornou o maior artilheiro da história, com 200 gols.

Na última temporada, porém, Cavani perdeu espaço com Thomas Tuchel e vinha sendo apenas opção no banco de reservas. Isso pesou na decisão para a não prorrogação do vínculo.