Com lateral na mira do Benfica, Atlético-MG se aproxima de ex-Fluminense e Guarani

Mariano ficou sem clube na última quarta-feira, quando se encerrou seu contrato com o Galatasaray

por Agência Futebol Interior

Belo Horizonte, MG, 24 (AFI) - O Atlético-MG ficou com o caminho livre para acertar a contratação do lateral-direito Mariano, que teve seu contrato com o Galatasaray-TUR encerrado na última quarta-feira.

A conversa entre Mariano e Atlético-MG vem se arrastando há alguns meses. Na Europa desde 2012, o lateral de 34 anos teria desejo de retornar ao futebol brasileiro.

Com passagens por Guarani, Ipatinga, Cruzeiro, Fluminense e o próprio Atlético-MG, Mariano foi mais um pedido do técnico Jorge Sampaoli. Os dois trabalharam juntos no Sevilla-ESP.

Mariano deve mesmo reforçar o Atlético-MG
Mariano deve mesmo reforçar o Atlético-MG
SEM LIGAÇÃO COM POSSÍVEL SAÍDA DE GUGA

A contratação de Mariano não tem nenhuma ligação com uma possível saída de Guga para o Benfica-POR. Nesta semana, na imprensa portuguesa, surgiu a notícia de que o lateral teria sido indicado pelo técnico Jorge Jesus.

"Não chegou (a proposta do Benfica), não tivemos nenhum contato. E o que a gente mais vê com a rede social é muita especulação e pouca prática. Tivemos sondagem de Portugal pelo Guga, mas não do Benfica", disse o diretor de futebol Alexandre Mattos à TV Band.

Guga tem 21 anos e seu contrato com o Galo vai até dezembro de 2023. Revelado nas categorias de base do Avaí e cotado para defender o Brasil nas Olimpíadas, o lateral tem 75% dos seus direitos econômicos presos ao clube mineiro.