A pedido de Sampaoli, Atlético-MG se aproxima de ex-lateral da Seleção

O contrato de Mariano com o Galatasaray está no final e a diretoria atleticana já negocia com o jogador

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 09 (AFI) – A lista de pedidos de reforços de Jorge Sampaoli para o Atlético-MG é extensa e o clube segue tentando atender as indicações do treinador. Quem se aproxima de um retorno ao futebol brasileiro para defender o Galo é o lateral Mariano.

Aos 34 anos, o lateral-direito está em final de contrato com o Galatasaray, da Turquia, e fica livre para assinar com outra equipe após o final deste mês.

A diretoria atlética já mantém contato com representantes do jogador e busca um acordo dos valores salariais para poder apresenta-lo oficialmente.

No Atlético, Mariano terá uma forte concorrência pela posição, já que Guga é o atual titular. No entanto, a chegada do novo lateral pode também significar que o Galo está disposto a negociar Guga com um clube europeu.

Mariano começou a carreira no Guarani e passou ainda por Ipatinga, Cruzeiro, o próprio Atlétic-MG e o Fluminense antes de deixar o futebol brasileiro.

Na Europa, defendeu Bordeaux, da França, Sevilla, da Espanha, e desde de 2017 está no Galatasaray. Ele é uma das referências no clube turco, mas só estendeu o contrato até o final da atual temporada, que se encerra em breve, e não deve renovar.