Atlético-MG acerta detalhes com paraguaio, mas vê outro gringo ficar distante

O zagueiro Junior Alonso aguarda o fim do empréstimo com o Boca para ser oficializado; Talleres recusou a oferta por Nahuel Bustos

por Agência Futebol Interior

Belo Horizonte, MG, 26 (AFI) - O dia-dia do Atlético-MG segue agitado, com a diretoria trabalhando para reforçar o elenco de Jorge Sampaoli para a sequência da temporada. Tanto que nesta sexta-feira (26), a equipe mineira acertou os últimos detalhes com o zagueiro Junior Alonso. Mas, por outro lado, viu o atacante Nahuel Bustos se distanciar.

O paraguaio Alonso, de 27 anos, que pertence ao Lille, da França, aguarda apenas o fim do contrato de empréstimo com o Boca Juniors chegar ao fim para ser oficializado e assinar contrato com o Galo. O vínculo com o time argentino se encerra na próxima terça-feira, dia 30 de junho. Toos os detalhes burocráticos já estão encaminhados.

Talleres recusou a oferta por Nahuel Bustos
Talleres recusou a oferta por Nahuel Bustos
Em contrapartida, o Galo viu o Talleres, da Argentina, recusar uma oferta superior a R$ 20 milhões pelo atacante Nahuel Bustos. O jovem de 21 anos era o nome preferido da diretoria do Atlético-MG e do técnico Jorge Sampaoli. Com diversas convocações para a seleção olímpica, o clube argentino entendeu que é melhor segurar o jogador para vende-lo diretamente a Europa.

Agora, o Atlético-MG monitora outros dois nomes para o ataque. Durante essa paralisação do futebol brasileiro, o time mineiro já oficializou cinco reforços. São eles: Léo Sena e Alan Franco, o zagueiro Bueno e os atacantes Marrony e Keno. Com a eminente chegada de Junior Alonso, um camisa 9 é a prioridade atleticana.