Antes de testar positivo para Covid, meia do Atlético-MG faz festa e receberá multa

A festividade na casa de Cazares, em meio à quarentena, aconteceu no último dia 15 e foi denunciada pelos vizinhos

por Agência Futebol Interior

Belo Horizonte, MG, 02 (AFI) - Algumas pessoas não estão respeitando a quarentena. Esse é o caso do meia Cazares, do Atlético-MG. Após ser flagrado em uma 'pelada' no começo de maio com outros companheiro, agora ele será multado por fazer uma festa em sua mansão no Condomínio Boulevard, em Lagoa Santa, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

A festividade, em meio à quarentena, aconteceu no último dia 15 e foi denunciada pelos vizinhos. Fiscais da prefeitura e da Polícia Militar foram até o local e flagraram a confraternização. Por ser recorrente, a Vigilância Sanitária - órgão responsável pela saúde pública - deve aplicar uma penalidade máxima financeira para Cazares. A multa gira em torno de R$ 130 mil.

Antes de testar positivo para Covid, meia do Atlético-MG faz festa e receberá multa
Antes de testar positivo para Covid, meia do Atlético-MG faz festa e receberá multa
"A multa dele vai ser provavelmente a máxima. Quem expede a multa é a Vigilância Sanitária, no caso dele é a máxima porque ele é reincidente, já houve outras reclamações e, nessa última, com o decreto, com a questão da aglomeração e a questão do Covid em si, a fiscalização foi ao local, a Polícia Militar deu o apoio necessário, e foi constatado realmente uma festa sem nenhum cunho familiar. Os próprios condôminos, o síndico, foi todo mundo que fez a denúncia a favor dessa intervenção. A multa máxima, a vigilância deve aplicar em torno de R$ 130 mil reais", disse Henrique Melo, diretor de Regulação Urbana de Lagoa Santa, em entrevista a imprensa mineira.

Depois da festa, a Cazares foi diagnosticado com coronavírus, em um testes feito pelo Atlético-MG no começo da última semana. Apesar de estar assintomático, ele foi afastado das atividades do clube e segue sendo orientado pelos médicos do Galo. Por conta disso, também há chance dele ser multado pelo alvinegro, afinal muito provavelmente ele pegou a doença na festa.