Mineiro: Sampaoli teria lista de reforços com quatro chilenos no Atlético-MG

O Galo já iria iniciar as negociações, mas teve de esperar devido às paralisações por conta do coronavírus

por Agência Futebol Interior

Belo Horizonte, MG, 28 (AFI) – Famoso por sua carreira em clubes e na seleção chilena, o técnico Jorge Sampaoli parece disposto a trazer reforços do país para o Atlético-MG.

Segundo o jornal As, do Chile, o treinador preparou uma lista de reforços com ao menos quatro nomes de jogadores chilenos, alguns deles bem conhecidos da torcida brasileira.

A lista começa com o meia Ángelo Araos, que atualmente defende o Corinthians e não vem tendo muito espaço com o técnico Tiago Nunes, apesar de ter feito um bom torneio pré-olímpico com a seleção chilena.

Outro nome que já passou pelo futebol brasileiro é o do volante Charles Aránguiz, que se destacou com a camisa do Internacional e atualmente é titular do Bayer Leverkusen. Ele é o jogador mais valorizado da lista e a contratação mais complicada.

Carles Aránguiz, ex-Internacional e hoje no Bayer Leverkusen, é o jogador mais badalado da lista de Sampaoli
Carles Aránguiz, ex-Internacional e hoje no Bayer Leverkusen, é o jogador mais badalado da lista de Sampaoli
Quem também está no radar de Sampaoli é o zagueiro Benjamín Kuscevi, da Universidad Católica. O jovem zagueiro de 23 anos tem se destacado pelo clube chileno e já foi até convocado pela seleção principal. Além do Galo, o Athletico-PR também está disposto a investir no jogador.

Por fim, completa a lista o jovem meia Pablo Aránguiz, de 23 anos. Irmão de Charles Aránguiz, ele defende o Universidad de Chile, mas pertence ao FC Dallas, dos Estados Unidos.

O Atlético-MG estava pronto para dar início às investidas por contratações pedidas por Jorge Sampaoli, mas teve de esperar por conta das paralisações do futebol divido à pandemia de coronavírus.

Mesmo assim, o clube segue tentando se articular nos bastidores para contratar reforços rapidamente quando a situação voltar à normalidade.