Gabriel aponta volta do protagonismo ao Atlético-MG sob o comando de Sampaoli

Para o zagueiro, o período sem partidas oficiais será importante para Sampaoli testar nos treinos o seu estilo de jogo

por Agência Estado

Belo Horizonte, MG, 16 - O triunfo do Atlético-MG por 3 a 1 sobre o Villa Nova, no sábado, representou a estreia do técnico Jorge Sampaoli à frente do clube e também serviu para apresentar as principais características desejadas pelo treinador em suas equipes, como a ofensividade. Para o zagueiro Gabriel, o time voltará a ser protagonista sob o comando do argentino.

"É um trabalho promissor. Voltou o Atlético-MG que quer atacar e buscar o gol o tempo todo. É fruto do trabalho que tem só uma semana. Tenho certeza que vamos fazer um grande ano", afirmou o zagueiro em entrevista à assessoria de imprensa do clube, já que o CT do clube está fechado aos jornalistas em função do surto de coronavírus.

Gabriel aponta volta do protagonismo ao Atlético-MG sob o comando de Sampaoli
Gabriel aponta volta do protagonismo ao Atlético-MG sob o comando de Sampaoli

PREOCUPAÇÃO
Outra consequência da pandemia foi a paralisação por tempo indeterminado do Campeonato Mineiro, anunciada no último domingo. Para Gabriel, o período sem partidas oficiais será importante para Sampaoli testar nos treinos o seu estilo de jogo.

"Vai ser importante para ele implementar a filosofia de trabalho. Já fizemos várias coisas que treinamos. Com o tempo, vamos evoluir mais", comentou.

POSTURA OFENSIVA
Além da postura mais ofensiva, a valorização da posse de bola foi outra marca do Atlético-MG no triunfo em Nova Lima (SP). Gabriel destacou, porém, que o time sabe da necessidade de alternar comportamentos, até para não ficar previsível.

"Ele pede para manter a posse, mas sem deixar o jogo lento. Na hora de ser vertical, buscar o gol, temos de buscar. Mas também tem a hora de manter a posse.

Temos que achar o equilíbrio. A posse não pode ser inútil", alertou o zagueiro, que foi o jogador a mais dar passes (62) na partida de sábado.

ELOGIOS À TODOS
O início da semana também representa ao Atlético-MG o começo do trabalho de Alexandre Mattos na função de diretor executivo de futebol. Gabriel fez elogios ao dirigente, que conquistou títulos nacionais em seu trabalho no Cruzeiro e no Palmeiras.

"É muito vencedor. Chega para um clube vencedor. É gabaritado, faz ótimos trabalhos. Não vai ser diferente no Atlético-MG", comentou.