Mineiro: Atlético acerta contratação de ex-lateral do Corinthians

Guilherme Arana é aguardado em Belo Horizonte na terça-feira para realizar exames médicos

por Agência Futebol Interior

Belo Horizonte, MG, 25 (AFI) - O experiente Fábio Santos vai ter um concorrente de peso nos próximos dias. A diretoria do Atlético-MG acertou a contratação do lateral-esquerdo Guilherme Arana.

O clube só não oficializou o quinto reforço para a temporada 2020 porque aguarda os exames médicos e assinatura do contrato. Guilherme Arana é aguardado nesta terça-feira em Belo Horizonte.

Guilherme Arana está acertado com o Atlético-MG
Guilherme Arana está acertado com o Atlético-MG
Em um primeiro momento, o lateral chega ao Galo por empréstimo, mas os mineiros comprarão 90% dos seus direitos econômicos após esse período. Os outros 10% ficarão com o Sevilla-ESP.

A negociação envolvendo Guilherme Arana demorou para ser finalizada. Os clubes só chegaram a um acordo depois de muita conversa e três propostas realizadas pelo Atlético-MG.

Revelado pelo Corinthians e com uma rápida passagem pelo Ahtletico-PR, Guilherme Arana se destacou com a camisa alvinegra em 2017 e no ano seguinte foi contratado pelo Sevilla-ESP.

No clube espanhol, o lateral chegou a atuar em 22 jogos na temporada passada e depois acabou sendo emprestado para o Atalanta-ITA, onde fez apenas quatro partidas.