Mineiro: Atlético busca viabilizar retorno de ex-atacante do Palmeiras

Róger Guedes passou pelo clube mineiro no começo de 2018, tendo marcado 13 gols em 28 partidas

por Agência Futebol Interior

Belo Horizonte, MG, 13 (AFI) - Em processo de montagem do elenco para a disputa da temporada de 2020, que começa com o Campeonato Mineiro, o Atlético Mineiro busca recontratar o atacante Róger Guedes.

Considerado um dos reforços ideais para o plantel do técnico venezuelano Rafael Dudamel, o clube alvinegro conseguiu convencer investidores a ajudá-lo na negociação com o chinês Shandong Luneng, equipe que o atleta atualmente defende.

O empresário Paulo Pitombeira, que representa o jogador e está em constante contato com a diretoria atleticana, até viajará à Ásia nesta semana para dar andamento às conversas com o time oriental e tentar chegar a um acordo.

Róger Guedes - Foto: Divulgação
Róger Guedes - Foto: Divulgação
QUEM É?
Róger Krug Guedes, 23, passou pelas categorias de base do Grêmio, mas fez a maior parte de sua formação no Criciúma, estreando pelos profissionais em 2014, após atuar por Sub-17, Sub-19 e Sub-20. Em 2016, foi negociado com o Palmeiras.

No Allianz Parque, marcou 12 gols em 83 jogos e conquistou o Campeonato Brasileiro de 2016. No começo de 2018, foi emprestado ao Atlético Mineiro, anotando 13 tentos em 28 partidas. Na sequência, foi vendido ao Shandong Luneng. Na China, soma 15 gols em 35 aparições, sendo 13 tentos em 25 duelos da última temporada.