Atlético-MG vence disputa com rivais e contrata volante do Liverpool

A diretoria atleticana também negocia com o lateral Victor Luis e o meia Hyoran, ambos do Palmeiras

por Agência Futebol Interior

Belo Horizonte, MG, 06 (AFI) - O Atlético-MG vai oficializar nos próximos dias a contratação do volante Allan junto ao Liverpool-ING. Os clubes chegaram a um acordo nesta segunda-feira.

A contratação não foi fácil porque Fluminense e São Paulo também queriam o jogador. O Atlético-MG, porém, contou com a ajuda de investidores e vai desembolsar cerca de R$ 13,6 milhões por 80% dos direitos econômicos.

O volante Allan vai defender o Atlético-MG nesta temporada
O volante Allan vai defender o Atlético-MG nesta temporada
Natural de Porto Alegre, Allan tem apenas 22 anos e fez toda a base no Internacional, mas foi comprado pelo Liverpool-ING em 2015 antes mesmo de ser promovido ao profissional.

Sem chances no gigante inglês, o volante passou a ser emprestado para ganhar experiência e assim defendeu SJK-FIN, Sint-Truiden-BEL, Hertha Berlin-ALE, Apollon Limassol-CYP e Frankfurt-ALE.

No ano passado, Allan foi emprestado pelo Liverpool-ING ao Fluminense e acabou sendo um dos destaques apesar da campanha irregular no Brasileirão. Ao todo, foram 47 jogos.

VEM MAIS?
A diretoria atleticana ainda negocia a chegada de dois jogadores que não estão nos planos do técnico Vanderlei Luxemburgo no Palmeiras: o lateral-esquerdo Victor Luis e o meia Hyoran.