Copa SP: Após reorganizar base do Atlético, Júnior Chavare reencontra o Grêmio em decisão

Galo e Tricolor se enfrentam nesta quinta-feira por vaga nas quartas de final do torneio nacional

por Agência Futebol Interior

Belo Horizonte, MG, 16 (AFI) - Atlético-MG e Grêmio se encontram nesta quinta-feira, a partir 17h, em Mogi das Cruzes, na briga por uma vaga nas quartas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Em comum entre mineiros e gaúcho, está Júnior Chavare. Atual diretor das categorias de base do Galo, dirigente passou pelo Tricolor entre 2013 e 2016 e foi o responsável por acertar a contratação de boa parte do atual elenco sub 20.

Júnior Chavare comanda base do Atlético-MG desde 2019
Júnior Chavare comanda base do Atlético-MG desde 2019
"Eu vejo hoje no Grêmio o que foi plantado em 2013. Os meninos que vi com 12 anos agora estão em disputa da Copinha. É justamente este modelo que estou implantando no Atlético. Fico satisfeito com o trabalho realizado. O que foi feito no passado está sendo colhido no presente. A sensação é de alegria, felicidade e realização", declarou.

Principal mentor da reformulação da base atleticana, o que já rendeu vários títulos na temporada anterior, Chávare não tem como meta principal o título da Copa SP. Pelo contrário. A meta é revelar bons jogadores para servir o elenco profissional, agora sob comando do venezuelano Rafael Dudamel.

"Base é feita para revelar atletas. Os títulos são bem-vindos quando está em um grande clube. Isso tudo, porém, é consequência do trabalho e do esforço da diretoria, comissão técnica e garotada. O Grêmio jamais faturou a Copa SP, mas é um dos times que mais revela recentemente. É só ver as opções do Renato Gaúcho", pontuou.

"Essa é a convicção que estou tentando implantar no Atlético-MG. De nada vale ser campeão e não utilizar os garotos. Primeiro, é revelar e, no futuro, faturar títulos", finalizou Chavare.