Fábio Santos vibra com gol em ex-clube e se diz aliviado com permanência do Atlético-MG

"Acabamos com esse 1% de chance, que é uma coisa chata pra caramba", comemorou o atleta

por Agência Futebol Interior

Belo Horizonte, MG, 01 (AFI) - O elenco do Atlético Mineiro está aliviado, pois garantiu matematicamente a permanência na elite do Campeonato Brasileiro neste domingo, no Independência, em Belo Horizonte. O lateral-esquerdo Fábio Santos foi o autor do segundo gol na vitória por 2 a 1 diante do Corinthians, clube onde foi multicampeão.

ALIVIADO

Apesar de a chance de queda do clube mineiro fosse de 1%, o jogador de 34 anos afirmou que era um 'coisa chata', que incomodava o elenco. Apesar da conquista, ele não se esqueceu dos erros da temporada e compreendeu a cobrança da torcida.

"Foi um ano meio complicado, com jogos levando gols no fim. É um ano de aprendizado e ninguém queria passar por isso. É por isso que a torcida cobra tanto, eles sabem da qualidade do grupo. Foi uma importante vitória porque acabamos com as chances de queda e vamos buscar por vaga na Sul-Americana. Acabamos com esse 1% de chance, que é uma coisa chata pra caramba", disse o jogador, que teve passagem marcante pelo Corinthians entre 2011 e 2015, conquistando Brasileiro, Libertadores, Mundial, entre outros títulos.

Fábio Santos na cobrança de pênalti. (Foto: Atlético/Divulgação)
Fábio Santos na cobrança de pênalti. (Foto: Atlético/Divulgação)

VELHO CONHECIDO

Sobre a cobrança do pênalti que decretou a vitória em cima do ex-companheiro Cássio, ele explicou alguns detalhes.

“A gente treina para chegar em campo e fazer o melhor, além de dar confiança. Acho que sempre é mais difícil quando você tem pela frente um goleiro da qualidade do Cássio. Eu joguei lá muito tempo, fiz história no Corinthians e respeito muito o clube e seus jogadores”, revelou.

ELOGIOS

Com 45 pontos, o Atlético não pode mais ser superado pelo Cruzeiro, primeiro time da zona de rebaixamento. Outros jogadores também elogiaram a partida e ressaltaram a importância da tranquilidade que o resultado trás.

"Jogamos muito bem, era o que a gente esperava para ter tranquilidade. Só quero parabenizar o time pelo excelente jogo", disse Otero.

"MUITO FELIZ"

Autor de um belo gol que inaugurou o placar, Cazares seguiu o mesmo discurso e elogiou o esforço do grupo, já projetando o próximo duelo na briga por uma vaga na Sul-Americana.

"Estou muito feliz com o desempenho, o time correu e lutou o tempo todo. Estamos nos esforçando ao máximo e dando o nosso melhor dentro de campo. Agora é descansar para o próximo jogo".