Com mudanças, Atlético-MG pega o Botafogo no Mineirão por vaga na Sul-Americana

Galo tenta retornar ao torneio do qual foi eliminado na semifinal deste ano

por Agência Estado

Belo Horizonte, MG, 04 - Livre do risco de ser rebaixado depois de vencer o Corinthians e agora focado em conseguir uma vaga na Copa Sul-Americana, o Atlético-MG encara o Botafogo nesta quarta-feira, às 19h30, no Mineirão, na penúltima rodada do Campeonato Brasileiro.

Depois de mais altos do que baixos no torneio, o Atlético-MG chegou aos 45 pontos e subiu para o 13º lugar. Está garantido na Série A e precisa de mais quatro pontos para conquistar o direito de jogar a Sul-Americana no próximo ano.

"Graças a Deus a gente conseguiu acabar com esse 1% de chance contra o Corinthians. É aquilo, todo jogo é importante. Agora contra o Botafogo é muito importante, estamos pensando na Sul-Americana", afirmou o zagueiro Igor Rabello.

Rabello chegou ao Atlético-MG nesta temporada depois de se destacar justamente pelo Botafogo. Ele não esconde que guarda carinho pelo ex-time, mas quer, agora, apagar a atuação ruim diante do rival carioca no primeiro turno.

Atlético-MG recebe o Botafogo por segunda vitória seguida - Bruno Cantini / Atlético-MG
Atlético-MG recebe o Botafogo por segunda vitória seguida
Na ocasião, foi protagonista negativamente ao fazer um pênalti e ser expulso no revés por 2 a 1 no Engenhão. Além disso, o defensor, o atleta que mais atuou neste ano pelo time mineiro, com 63 jogos, busca seu primeiro gol.

UFA!

Com a permanência na elite, o técnico Vagner Mancini tem mais tranquilidade para promover testes na equipe, como ele mesmo havia adiantado que faria, para que alguns atletas terminem o ano "de forma positiva".

Uma das mudanças pode ser o retorno do goleiro Victor, que não joga há mais de quatro meses em razão de uma tendinite no joelho esquerdo.

O treinador havia dito que daria uma oportunidade para o veterano voltar aos gramados ainda neste ano. É possível que seja nesta quarta, no último jogo do Atlético diante de seu torcedor.

ALA CANHOTA

Outra alteração, mas esta obrigatória, será na lateral esquerda. Com Fábio Santos suspenso, Mancini tem Lucas Hernández e Hulk como opções, mas com o baixo desempenho dos dois - ambos sequer foram relacionados para o último duelo -, é provável que o treinador desloque Patric para a posição.

Guga deve retomar seu lugar na direita depois. Ele foi afastado do último jogo contra o Corinthians porque publicou em suas redes sociais um vídeo comemorando a conquista da Copa Libertadores pelo Flamengo.

Na frente, Luan pode ganhar um descanso depois da sequência desgastante de jogos. Se isso acontecer, a tendência é de que Otero seja escalado entre os titulares. Ricardo Oliveira também pode uma chance no comando de ataque.