Com voltas e suspensões, Atlético-MG terá várias mudanças na defesa para domingo

O técnico Vagner Mancini será forçado a realizar três mudanças no setor, sendo que a tendência é a realização de quatro trocas

por Agência Estado

Belo Horizonte, MG, 18 - O Atlético Mineiro só inicia na terça-feira a preparação para encarar o Athletico-PR, no próximo domingo, no Mineirão, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, mas já é certo que o time terá muitas alterações para o compromisso, especialmente no sistema defensivo.

MUDANÇAS
Leonardo Silva deve receber oportunidade na zaga
Leonardo Silva deve receber oportunidade na zaga

O técnico Vagner Mancini será forçado a realizar três mudanças no setor, sendo que a tendência é a realização de quatro trocas.

As alterações obrigatórias se darão porque os zagueiros Réver e Igor Rabello receberam o terceiro cartão amarelo no último sábado, no empate por 1 a 1 com o Fluminense, assim como o volante Jair.

Assim, Mancini precisará alterar a dupla de zaga do Atlético-MG, que deverá ser composta por Iago Maidana e Leonardo Silva, veterano jogador de 40 anos que está próximo da aposentadoria. Além disso, sem o volante Jair, que fez seu retorno ao time após se recuperar de lesão, a tendência é que Ramon Martínez receba uma chance para realizar a contenção das jogadas no meio-campo.

NOVA CHANCE

O paraguaio, aliás, é um dos atletas que não pôde atuar no Maracanã por estar servindo seleções nacionais e agora volta a ficar à disposição de Mancini. É o caso do lateral-direito Guga, que estava na seleção brasileira olímpica e agora deve retomar a sua posição, ocupada por Patric, autor de um gol contra diante do Fluminense.

DISPONÍVEL

O venezuelano Otero também volta a ficar disponível para Mancini.

Nesse caso, ele disputará com o equatoriano Cazares, Luan e os jovens Bruninho e Marquinhos as três vagas de meia-atacantes disponíveis no time.

CLASSIFICAÇÃO

Em 13º lugar no Brasileirão, com 41 pontos, o elenco do Atlético-MG folga nesta segunda-feira e volta a treinar na terça, a partir das 15h30, na Cidade do Galo.