Atlético-MG acerta empréstimo de atacante a clube português

Fora dos planos do técnico Rodrigo Santana, Denílson foi liberado para acertar com o Tondela

por Agência Futebol Interior

Belo Horizonte, MG, 07 (AFI) - O atacante Denílson ficará pelo menos um ano longe do Atlético-MG. Sem espaço no elenco comandado pelo técnico Rodrigo Santana, o jogador de 24 anos foi liberado por empréstimo para o Tondela, clube que disputa a Primeira Divisão de Portugal.

O contrato com o time português será valido por uma temporada. Depois disso, ele deve voltar para o Galo, uma vez que tem um longo contrato a cumprir, com vencimento apenas em junho de 2023.

Está não será a primeira vez que Denílson é emprestado pelo Galo. Entre janeiro e junho da atual temporada, ele foi cedido ao Al-Faisaly, da Arábia Saudita. A passagem pelo Oriente Médio foi relativamente proveitosa, com seis gols marcados em apenas 11 jogos disputados.

Foto: Bruno Cantini / Atlético-MG
Foto: Bruno Cantini / Atlético-MG
Na sequência, o atacante voltou ao Atlético, mas não foi utilizado, e sequer relacionado, em nenhuma partida. O jogador foi contratado em junho de 2018, após a diretoria pagar 300 mil euros (R$ 1,3 milhão na cotação da época) ao Granada, clube o qual estava emprestado pelo Vitória.

O Galo resolveu contratar Denílson porque ele teve bons números jogando pelo time baiano, com 11 gols em 27 jogos. Com a camisa alvinegra, no entanto, fez oito partidas e não balançou a rede nenhuma vez