Autor de gol no clássico, Nathan comemora a volta por cima no Atlético-MG

Jogador também revelou a emoção ao disputar o primeiro tradicional confronto mineiro

por Agência Estado

Belo Horizonte, MG, 07 - O gol marcado no clássico contra o Cruzeiro, no domingo passado, ainda emociona Nathan. Em entrevista coletiva nesta quarta-feira, na Cidade do Galo, o meia falou da volta por cima após ter problemas para renovar o seu contrato e ter passado um período de treinamento isolado do restante do grupo do Atlético-MG. O jogador também revelou a emoção ao disputar o primeiro tradicional confronto mineiro e a felicidade pelo resultado obtido no Campeonato Brasileiro.

"Passou um filme na cabeça pelo que eu passei aqui, a demora na renovação, falei que queria ficar. Graças a Deus isso aconteceu, sou muito feliz aqui. Muito agradecido ao Atlético-MG por me dar continuidade. Trabalho firme, vejo a evolução no dia a dia, sei que as coisas vão acontecer", disse o jogador, cujo contrato iria até o meio do ano e foi prolongado até dezembro.

"Eu não tinha jogado nenhum clássico aqui. Fiquei imaginando coisas boas. Você não sabe se vai entrar, mas cria expectativas. Fiquei muito feliz com a oportunidade e espero continuar jogando. Não tem nem como explicar a felicidade pelo gol marcado", disse o jogador, que afirmou ter demorado para dormir naquela noite.

Foto: Bruno Cantini / Atlético
Foto: Bruno Cantini / Atlético
"Quando cheguei em casa, falei para minha mãe que não dava para acreditar no que estava acontecendo. Você se imagina entrando, fazendo gol, mas quando acontece demora para cair a ficha. Ainda mais pelo fato que eu não estava jogando. Tinha entrado um pouco contra o Botafogo. Não consegui dormir. Fiquei ligadão. Fui dormir 4h30, 5 horas da manhã", afirmou Nathan.

TRABALHANDO
O técnico Rodrigo Santana orientou um longo treino tático com a participação de titulares e reservas. Apenas Réver, Jair e Victor ficaram de fora. O zagueiro sente dores no tornozelo direito, enquanto que o volante fez um trabalho físico personalizado. Os dois não são problema para o duelo deste sábado, às 21 horas, contra o Fluminense, no estádio Independência. Já o experiente goleiro ainda se recupera de uma tendinite no joelho esquerdo e não tem previsão de retornar à equipe.

O elenco atleticano volta aos treinos nesta quinta-feira à tarde, quando Rodrigo Santana deverá esboçar a equipe que vai enfrentar o Fluminense. O mais provável é que o treinador repita a equipe que iniciou diante do Cruzeiro: Cleiton; Patric, Réver, Igor Rabello e Fábio Santos; Jair, Elias, Vinicius Goes e Cazares; Chará e Ricardo Oliveira.