Atlético-MG se acerta com equipe espanhola e pode 'roubar' atacante do Fluminense

Luciano tem contrato de empréstimo com o Flu, mas pode deixar o clube se for contratado pelo Galo

por Agência Futebol Interior

Belo Horizonte, MG, 10 (AFI) – O atacante Luciano pode deixar o Fluminense nos próximos dias com destino a outro clube brasileiro: o Atlético-MG.

A diretoria do clube mineiro tem conversas avançadas com o Leganés, da Espanha, dono dos direitos econômicos do jogador. A equipe espanhola pretende vender o jogador em definitivo e está próxima de acertar a transferência para o Atlético.

Apesar de estar emprestado para o Fluminense até junho de 2021, Luciano pode deixar o clube carioca em caso de uma negociação e, até por isso, pediu para não ser utilizado na última partida do Campeonato Brasileiro, para evitar que fossem completados sete jogos pela competição, o que impossibilitaria o atacante de atuar por outra equipe na elite do futebol nacional.

O Atlético deve desembolsar cerca de 10,6 milhões de reais para contratar o jogador. O Fluminense ficaria com algo em torno de R$ 2 milhões.

Luciano chegaria ao Galo para disputar um espaço no ataque, mas não necessariamente como centroavante. O jogador já demonstrou, no próprio Fluminense, que pode atuar mais recuado, armando jogadas ofensivas, ou até mesmo nas pontas.