Atlético Mineiro faz investida para tirar Tiago Nunes do Athlético-PR; Vascaíno é opção

Alberto Valentim, do Vasco, é o plano B da diretoria do Galo para o cargo de Levir Culpi

por Agência Futebol Interior

Belo Horizonte – O Atlético Mineiro começou a traçar o perfil do novo treinador para dar continuidade ao trabalho que vinha sendo desenvolvido por Levir Culpi, demitido após a derrota ‘atordoante’ para o Cerro Porteño por 4 a 1, na última rodada da Copa Libertadores da América.O principal alvo da diretoria é Tiago Nunes. Ele vem realizando um grande trabalho no xará Athlético Paranaense.

Tiago Nunes é desejo de Rui Costa, anunciado como novo diretor de futebol do Atlético Mineiro, com quem tem boa relação. O treinador teria recebido uma proposta superior aos vencimentos que recebe na equipe paranaense e indicou o desejo de levar consigo quatro profissionais: um auxiliar, um preparador de goleiros, um preparador físico e um analista de desempenho.

No entanto, a contratação de Tiago Nunes é vista como difícil pelo lado alvinegro. O treinador tem total respaldo no Athletico-PR, que, para muitos, tem apresentado melhor futebol entre os times brasileiros. O treinador, inclusive, tem a aprovação de boa parte da torcida do time mineiro.

Tiago Nunes é o preferido para assumir o Atlético-MG - Miguel Locatelli/Site Oficial
Tiago Nunes é o preferido para assumir o Atlético-MG
ALBERTO VALENTIM
O plano B para a diretoria do Atlético-MG é Alberto Valentim. Apesar de ser constantemente criticado pelos torcedores, o treinador tem levado o Vasco da Gama às finais da Taça Guanabara, a qual foi campeão, Taça Rio e Campeonato Carioca. Ele tem passagens ainda por Botafogo e Palmeiras.

Enquanto define o nome do seu novo treinador, o Atlético definiu que Rodrigo Santana, da equipe sub-20, comandará o profissional na decisão do Campeonato Mineiro frente ao Cruzeiro, no próximo domingo.