Atlético-MG prepara oferta para Zárate, experiente atacante do Boca Juniors

O jogador perdeu espaço no time titular para Benedetto e Tévez e deve ser negociado pelo clube argentino

por Agência Futebol Interior

Belo Horizonte, MG, 16 (AFI) – Segundo a imprensa argentina, o Atlético-MG estaria preparando uma proposta para contratar o experiente centroavante Zárate, do Boca Juniors.

Com Benedetto, Tévez, Ábila e Pavón como principais opções ofensivas do técnico Gustavo Julio Alfaro, Zárate tem perdido espaço e a diretoria do Boca procura uma maneira de negociar o jogador.

Segundo a ESPN da Argentina, dirigentes do Galo preparam uma oferta, mas os valores ainda não foram divulgados. O Boca investiu 2,2 milhões de euros para trazer o atacante do Watford, da Inglaterra, e pretende reaver ao menos uma parte desse valor.

Mauro Zárate tem ficado na reserva e Carlos Tévez voltou ao time titular do Boca Juniors
Mauro Zárate tem ficado na reserva e Carlos Tévez voltou ao time titular do Boca Juniors
O atacante de 32 anos começou a carreira no Vélez Sarsfield e já passou por equipes como Lazio e Fiorentina, ambas da Itália, West Ham, Queens Park Rangers e Watford, da Inglaterra, além o futebol do Catar e dos Emirados Árabes Unidos.

A forte concorrência por um espaço no time titular do Boca fez com que o jogador perdesse espaço, mas ele ainda tem bons números. Em 33 jogos na atual temporada, marcou onze gols pela equipe de Buenos Aires.