Atlético-MG formaliza proposta pelo técnico Rogério Ceni do Fortaleza

Em Belo Horizonte o treinador vai encontrar um elenco fechado, sem a possibilidade de um grande investimento

por Agência Futebol Interior

Fortaleza, CE, 22 (AFI) – Conforme prometeu o presidente Sérgio Sette Camara, o Atlético-MG formalizou na manhã desta segunda-feira a proposta ao técnico Rogério Ceni, campeão cearense com o Fortaleza. No domingo, após vencer o Ceará por 1 a 0 na Arena Castelão e levantar a taça, o treinador adiantou que não recebeu nenhum contato do clube mineiro. Agora ele deve ter uma reunião com o presidente Marcelo Paz para decidir o seu futuro.

O Atlético-MG demonstrou interesse em Rogério Ceni ainda na semana passada, quando Levir Culpi foi demitido depois de uma goleada na Copa Libertadores. Na época o presidente do clube, Sérgio Sette Camara, afirmou que não faria nenhuma proposta até a final do Campeonato Cearense em respeito ao Fortaleza, que estava com uma mão na taça.

Atlético-MG formaliza proposta pelo técnico Rogério Ceni do Fortaleza
Atlético-MG formaliza proposta pelo técnico Rogério Ceni do Fortaleza
Agora com o estadual decidido, o Atlético-MG formalizou a sua proposta, que de acordo com fontes em Minas Gerais chega a R$ 400 mil de salário e um contrato até o final de 2020. As condições são atrativas para Rogério Ceni, mas a possibilidade de seguir com o elenco que ele formulou para manter o Fortaleza na Série A do Campeonato Brasileiro também pesam.

Em Belo Horizonte o treinador vai encontrar um elenco fechado, sem a possibilidade de um grande investimento, e vai ter que trabalhar para pelo menos garantir uma vaga na Libertadores de 2020 – além da pressão para tirar o clube da crise. O treinador vai se reunir com Marcelo Paz, presidente do Fortaleza, para definir o seu futuro ainda nesta segunda-feira.