Gigante italiano está de olho em zagueiro do Atlético-MG

Os jornais italianos publicaram que Iago Maidana seria um dos nomes que interessam a Roma

por Agência Futebol Interior

Belo Horizonte, MG, 29 (AFI) - A passagem de Iago Maidana pelo Atético-MG pode ser mais rápida do que o esperado. De acordo com os jornais italianos Calciomercato e La Gazetta dello Sport, a Roma-ITA estaria interessada na contratação do zagueiro de apenas 22 anos.

Iago Maidana tem contrato com o São Paulo até junho de 2019 e foi emprestado ao Atlético-MG até dezembro. Apesar de ter a opção de comprar o passe em definitivo após esse período, o Galo corre o risco de ficar sem o jogador se o interesse da Roma-ITA for concretizado.

Iago Maidana pertence ao São Paulo e está emprestado ao Atlético-MG até dezembro
Iago Maidana pertence ao São Paulo e está emprestado ao Atlético-MG até dezembro

A nota publicada pelo Calciomercado diz que "as dificuldades agora certificadas por Fazio e Marcano e a falta de confiabilidade de Juan Jesus após o erro em Udine levam Monchi (diretor da Roma) a pensar em um zagueiro centra" e que Iago Maidana seria uma das opções.

Quando ainda era diretor de futebol do Atlético-MG, Alexandre Gallo revelou que a Roma-ITA e outros clubes estrangeiros demonstraram interesse na contratação de Iago Maidana. O fato do zagueiro ter passaporte italiano e não ocupar vaga como jogador extra-comunitário ajuda.

A CARREIRA
Revelado no Criciúma, Iago Maidana chegou ao São Paulo em 2015 para as categorias de base e, depois de uma rápida passagem pelo São Bernardo, foi emprestado ao Paraná, onde ganhou destaque ao marcar cinco gols na campanha que levou o clube à elite do Brasileirão no ano passado.

Emprestado ao Galo no início de janeiro, Iago Maidana começou como reserva e só foi virar titular na reta final do primeiro turno do Brasileirão. Ao todo, com a camisa alvinegra, o zagueiro disputou 26 jogos.

 
 
" />