'God of Zaga' no São Paulo, Maicon pode trocar o Galatasaray pelo Atlético-MG

No time turco, zagueiro brasileiro não goza de titularidade absoluta, mas tem oportunidade

por Agência Futebol Interior

Belo Horizonte, MG, 29 (AFI) - Cerca de um ano e meio após deixar o São Paulo, o zagueiro Maicon pode voltar ao Brasil para a temporada 2019, mas não para vestir a camisa tricolor. Segundo informações do jornalista Heverton Guimarães, o Atlético-MG tem interesse em contratar o jogador de 30 anos e abriu conversas com o Galatasaray.

Maicon foi revelado pelo Cruzeiro, mas não chegou a ter muito espaço. Depois, passou por Cabofriense e Nacional, até chegar ao Porto-POR, clube que defendeu por sete anos, até retornar ao Brasil para defender o São Paulo, em 2016.

Foto: Divulgação / São Paulo
Foto: Divulgação / São Paulo
No Tricolor Paulista, o zagueiro conquistou a torcida com suas atuações cheias de raça e foi apelidado como ‘God of Zaga’ por possuir uma certa semelhança com o personagem principal do jogo God of War. Depois, teve alguns momentos de instabilidade e foi vendido para o Galatasaray em 2017.

No time turco, Maicon não goza de titularidade absoluta, mas tem oportunidades. Nas partidas válidas pela Liga dos Campeões, costuma estar no banco de reservas. Enquanto isso, é aproveitado em jogos considerados de menor importância no Campeonato Turco, em um esquema de rodagem de elenco.

 
 
" />