Emerson agrada e Atlético-MG compra restante dos direitos junto a Ponte

Em abril, o Galo havia adquirido 75% do passe, além de emprestar Danilo Barcelos até dezembro

por Agência Futebol Interior

Belo Horizonte, MG, 06 (AFI) - O lateral-direito Emerson precisou de pouco mais de quatro meses para convencer o Atlético-MG a comprar os 25% dos seus direitos econômicos que estavam presos a Ponte Preta. A negociação foi fechada nos últimos dias.

Os valores são mantidos em sigilo, mas o negócio rendeu cerca de R$ 5 milhões aos cofres da Ponte Preta. Em abril, o Atlético-MG havia desembolsado aproximadamente R$ 4 milhões por 75% dos direitos econômicos de Emerson, além do empréstimo do lateral-esquerdo Danilo Barcelos até dezembro.

Revelado pela Ponte Preta e com convocações para as categorias de base da Seleção Brasileira, Emerson tem apenas 19 anos e foi promovido ao elenco profissional da Macaca em 2017. Titular durante a campanha do Paulistão, inclusive marcando o gol que deu o título do Troféu do Interior, o lateral chamou a atenção do Atlético-MG.

O Atlético-MG agora é dono de 100% dos direitos econômicos do lateral-direito Emerson
O Atlético-MG agora é dono de 100% dos direitos econômicos do lateral-direito Emerson
Pelo Galo, com quem tem contrato até dezembro de 2022, Emerson disputou 11 partidas e, depois de ter alterando entre o time titular e o banco de reservas, parece finalmente ter conquistado a confiança do técnico Thiago Larghi, tanto que começou jogando os últimos sete jogos.

 
 
" />