Atlético-MG aposta no fator casa em duelo direto com o Inter pela 3ª posição

A maior expectativa em relação à escalação que entrará em campo nesta segunda

por Agência Estado

Belo Horizonte, MG, 06 - Uma das armas para o Atlético Mineiro vencer o Internacional nesta segunda-feira, às 20 horas, é o estádio Independência. Derrotado apenas uma vez no Campeonato Brasileiro em sua casa, o time tentará aproveitar a força da torcida para vencer o duelo direto pelas primeiras posições e que fecha a 17.ª rodada.

A equipe tem 27 pontos, vem de empate em 2 a 2 com o Bahia, em Salvador, e confia em sua força como mandante para voltar a vencer no torneio nacional, o que colocaria o time na terceira posição, ultrapassando justamente o Inter e o Grêmio e se aproximando de Flamengo e São Paulo.

Depois de perder alguns dos principais jogadores do elenco por conta de negociações e lesões, Thiago Larghi sofre para escalar o Atlético-MG. Ele ganhou vários reforços, como Chará, colombiano que vem se destacando, o uruguaio Terans e, mais recentemente o meia Nathan, que pertence ao Chelsea.

Atlético-MG aposta no fator casa em duelo direto com o Inter pela 3ª posição
Atlético-MG aposta no fator casa em duelo direto com o Inter pela 3ª posição
No entanto, o grande problema é a impossibilidade de repetir a escalação. Nos quatro jogos pós-Copa do Mundo, o treinador, com desfalques por lesões e suspensões, não pôde escalar o mesmo time seguidamente uma vez sequer.

A maior expectativa em relação à escalação que entrará em campo nesta segunda paira sobre os substitutos de Elias e Matheus Galdezani, suspensos pelo STJD por xingamentos à arbitragem na partida contra o Palmeiras, pela 15.ª rodada.

Larghi sinalizou nos treinamentos que Lucas Cândido deve ganhar a vaga de Galdezani e que uruguaio Terans é o mais cotado para substituir Elias. Cazares, Tomás Andrade, Bruninho e Nathan são outras opções que tem o treinador para o meio de campo.

Após ficar fora da partida contra o Bahia, o lateral-esquerdo Fábio Santos participou normalmente das últimas atividades que antecederam o duelo e deve retomar seu posto. O veterano não sente mais as dores no tornozelo esquerdo.

 
 
" />