Por indisciplina, atacante não faz mais parte do time profissional do Atlético-MG

Alerrando foi retirado dos treinos do elenco principal e vai seguir treinando apenas no time sub-20

por Agência Futebol Interior

Belo Horizonte, MG, 09 (AFI) - O atacante Alerrando não está mais treinando com o time profissional do Atlético-MG. O jogador de 18 anos foi punido por um ato de indisciplina e vai continuar os treinamentos apenas com o grupo do time sub-20, sem previsão de retorno ao elenco principal.

O episódio que rendeu a punição não foi revelado, mas sabe-se que ocorreu na última semana, quando Alerrando foi liberado para participar de duas partidas da base. Caso não tivesse cometido o ato de indisciplina, deveria retornar aos treinos sob o comando de Thiago Larghi após os jogos em questão.

Foto: Bruno Cantini / Atlético Mineiro
Foto: Bruno Cantini / Atlético Mineiro
O jovem tem já tem um histórico mau relacionamento dentro do clube. Ele já havia sido punido em março após um desacordo entre seu empresário e o atlético em relação aos termos da renovação contratual.

Depois que as partes se acertaram, mudando o vencimento do contrato de 2019 para 2021, o atacante foi reintegrado ao elenco. Promovido ao profissional no início do ano, após disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior, Alerrando tornou-se o primeiro reserva de Ricardo Oliveira durante o primeiro semestre, mas perdeu espaço após a contratação de Denílson.

 
 
" />