Atlético-MG acerta o empréstimo de meia equatoriano para o Emirados Árabes

Com 26 anos, o meia equatoriano oscilou bons e maus momentos com a camisa do Atlético-MG

por Agência Futebol Interior

Belo Horizonte, MG, 13 (AFI) – Depois de liberar Roger Guedes, o Atlético-MG perdeu nesta sexta-feira o meia Cazares, que já não faz mais parte do time de Tiago Larghi. O camisa 10 foi negociado por empréstimo de uma temporada com o Shabab Al Ahli Dubai Club, dos Emirados Árabes, e deve viajar no início da próxima semana. O clube mineiro vai receber uma compensação financeira de 2 milhões de dólares, cerca de R$ 7,7 milhões.

Com 26 anos, o meia equatoriano oscilou bons e maus momentos com a camisa do Atlético-MG. Contratado em 2016 depois de uma boa temporada com o Banfield da Argentina, Cazares rapidamente ganhou a condição de titular e mostrou que tinha futebol para ser o camisa 10 do clube, mas problemas extracampo balançaram a sua performance. Em quase três temporadas em Belo Horizonte fez 132 jogos e 24 gols.

Cazares, meia do Atlético-MG, acerta empréstimo com Emirados Árabes
Cazares, meia do Atlético-MG, acerta empréstimo com Emirados Árabes
Só neste ano entrou em campo 30 vezes e já deixou cinco bolas no fundo das redes. Ainda assim era contestado pela torcida por não conseguir manter uma regularidade. Revelado nas categorias de base do Independiente del Valle, do Equador, o jogador já passou por River Plate e Barcelona de Guayaquil antes de chegar ao futebol brasileiro. Mesmo com as críticas, viveu no Atlético-MG o melhor momento da sua carreira.

No Shabab Al Ahli Dubai Club o jogador já chega por empréstimo com o passe definido. Se o clube dos Emirados Árabes resolver contratar o meia em definitivo terá que desembolsar 6 milhões de dólares, pouco mais de R$ 23 milhões. Ciente de uma possível saída de Cazares, o Atlético-MG se reforçou para o segundo semestre e trouxe: José Welison, Chará, David Terans, Edinho, Denilson e Leandrinho. O Clube ainda busca um zagueiro experiente.

 
 
" />