Após vitória do Atlético-MG, Thiago Larghi pede desculpas por expulsão

O comandante ficou irritado com o árbitro que deu início ao segundo tempo sem dois atleticanos em campo

por Agência Estado

Belo Horizonte, MG, 08 - O técnico Thiago Larghi pediu desculpas à torcida pela expulsão que o fez assistir das arquibancadas do Independência a vitória do Atlético Mineiro sobre o América-MG, por 3 a 1, na noite desta quinta-feira. A partida encerrou a 10ª rodada do Brasileirão.

Larghi foi excluído ao reclamar com o árbitro Bráulio da Silva Machado porque ele dera início ao segundo tempo mesmo com o Atlético sem dois titulares em campo. Os atacantes Ricardo Oliveira e Róger Guedes ainda não haviam retornado do vestiário quando Machado apitou o começo da etapa.

"Faço questão de pedir desculpas pelo ato. Eu estava no calor do jogo, mas, para mim, foi uma situação nova em que o nosso time começou o segundo tempo com oito jogadores em campo. Nunca vi isso, mas acho que o árbitro estava dentro das regras do jogo. Infelizmente, me exaltei, chutei a bola e fiz errado. Então, faço esse registro do que aconteceu ali, no momento da expulsão", disse o treinador.

O técnico Thiago Larghi pediu desculpas pela expulsão no início do segundo tempo
O técnico Thiago Larghi pediu desculpas pela expulsão no início do segundo tempo
RASGOU ELOGIOS
Além de pedir desculpas, Larghi distribuiu elogios aos jogadores do seu time pela boa atuação, que manteve a equipe no G-4.

"Eles estão de parabéns por essa partida, pelo comprometimento. A gente sabe que isso nunca faltou, mas eles se uniram de uma forma e se envolveram com essa partida, sabendo que ela poderia ser decisiva para a gente. Também quero agradecer o trabalho de toda a comissão técnica durante essa semana", disse.

O Atlético buscava a vitória por causa dos resultados recentes. O time vinha de duas derrotas e um empate que acabaram derrubando a equipe da liderança da tabela.

"O time soube se postar em campo, com uma postura mais segura, tendo o resultado, o controle do jogo, sabendo o que estava fazendo em cada fase do jogo, de modo bem consistente. Então, a consistência defensiva no jogo de hoje foi um passo importante."

Em quarto lugar, com 17 pontos, o Atlético volta a campo no domingo para jogar novamente no Independência, desta vez contra o Fluminense.

 
 
" />