Lateral do Sport, Samuel Xavier rescinde com o Atlético-MG e deve jogar no Ceará

O jogador não vinha sendo muito aproveitado no Galo e provavelmente terá uma maior sequência no Vozão

por Agência Futebol Interior

Belo Horizonte, MG, 10 (AFI) – O Atlético-MG vem se desfazendo de tudo relacionado ao técnico Oswaldo de Oliveira. Um dos indicados pelo treinador para a temporada 2018 foi Samuel Xavier, que teve o contrato rescindido com o Galo na noite desta quinta-feira. O provável destino do atleta, cujo vínculo pertence ao Sport, é o Ceará.

O Vozão já acertou todos os detalhes com o lateral e espera fazer o anúncio oficial nas próximas horas. Samuel Xavier não vinha sendo muito aproveitado no time principal por Thiago Larghu e fez sua última partida pelo clube na eliminação da Copa Sul-Americana diante do San Lorenzo, da Argentina.

Samuel Xavier, ao fundo, reforça o Ceará - Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro
Samuel Xavier, ao fundo, reforça o Ceará

Como no contrato havia uma cláusula de rescisão antecipada, o Atlético-MG não precisará arcar com nada perante ao Sport, que também não terá que abrir os bolsos, já que o jogador irá defender as cores do Ceará no Campeonato Brasileiro.

Samuel Xavier tem 27 anos e passagens por Paulista, de Jundiaí, São Caetano, Ceará, Sport, além do Atlético-MG. No próprio Vozão, conquistou o estadual de 2014 e a Copa do Nordeste no ano seguinte.

 
 
" />