Atlético-PR 1 x 2 Atlético-MG - Galo se impõe, vira e entra na briga pela ponta

Róger Guedes e Cazares comandaram a virada do Galo neste domingo

por Agência Futebol Interior

Curitiba, PR, 13 – O Atlético-MG poupou elenco no meio de semana para priorizar o Campeonato Brasileiro e conseguiu se aproximar dos líderes ao derrotar o Atlético-PR, por 2 a 1, de virada, na tarde deste domingo na Arena da Baixada, em Curitiba, pela quinta rodada.

A boa vitória colocou o Atlético-MG no trio de líderes do Campeonato Brasileiro junto com Flamengo e Corinthians. Os mineiros, no entanto, ficam em terceiro pelo saldo de gols. O Atlético-PR perdeu a segunda seguida dentro de casa e caiu para o 13º lugar, com cinco pontos.

QUE SUFUCO...
Ainda poupando alguns titulares (Thiago Heleno, Lucho e Rosseto), o técnico Fernando Diniz foi obrigado a mexer na equipe logo no início após Renan Lodi sentir uma lesão. Wanderson foi a campo e Thiago Carleto adiantado para jogar na linha de meio-campo. As constantes trocas de passes e posições ajudaram os donos da casa a controlarem a partida.

A primeira chance de perigo veio aos 17 minutos. Depois de cruzamento da direita, Pablo subiu e testou firme, exigindo grande defesa de Victor. A bola ainda tocou na trave antes de sair pela linha de fundo. Na cobrança de escanteio, em seguida, o goleiro atleticano fez outro pequeno milagre em finalização de Nikão dentro da área.

Sofrendo pressão e com dificuldades para acertar passes do meio para frente, o time mineiro respondeu na bola parada. Gabriel subiu mais que a defesa adversária e testou firme cobrança de escanteio de Otero, mas Santos fez grande defesa. Apesar do susto, os paranaenses seguiam em cima e depois de pararem em Victor mais uma vez, agora em finalização de Pavez, marcaram aos 30 minutos. Em nova cobrança de escanteio, Pablo antecipou a marcação no primeiro pau e não deu chances para Victor.

VIRADA
Sofrendo para sair da marcação pressão imposta pelo rival, o Atlético-MG fez duas trocas ainda no primeiro tempo. Elias e Cazares foram a campo nos lugares de Luan e Otero, respectivamente. A expectativa era de que as coisas poderiam melhorar para o Atlético-MG no segundo tempo.

O que se viu no começo do segundo tempo, no entanto, foi uma repetição. Os donos da casa seguiram marcando em cima e fazendo Victor trabalhar. Logo aos dois minutos, Nikão tentou de fora da área e Victor teve que fazer outra boa defesa.

Depois do susto, os mineiros conseguiram entrar no jogo. A dupla de ataque funcionou bem aos sete minutos e Róger Guedes parou em Santos depois de receber passe de Ricardo Oliveira. Na cobrança de escanteio seguinte veio o empate. Aos oito minutos, Bremer subiu e testou firme para marcar seu primeiro gol como profissional. O lance animou os visitantes, que pressionaram o adversário no campo de defesa.

AVALANCHE

Nas bolas paradas, o Atlético-MG seguiu assustando. Róger Guedes, duas vezes, errou o alvo por pouco. Na terceira, veio a virada. Aos 19 minutos, depois de lançamento longo, Santos cortou fora da área e deixou o gol vazio para que o atacante mandasse de cabeça para o fundo das redes.

Os visitantes seguiram superiores, criando boas jogadas com Cazares. O meia colocou Ricardo Oliveira duas vezes na cara de Santos, mas o veterano centroavante não conseguiu marcar.

O Atlético-PR se lançou ao ataque e cedeu espaço ao adversário. Em contra-ataques, os mineiros perderam outras grandes chances. Róger Guedes, duas vezes, e Galdezani se encarregaram de perder as oportunidades.


PRÓXIMOS JOGOS

Os dois times voltam a campo no meio de semana pela Copa do Brasil. Na quarta-feira, às 19h30, o Atlético-MG visita a Chapecoense, na Arena Condá, em Chapecó no jogo de volta das oitavas-de-final. No confronto de ida, o Atlético-PR recebe o Cruzeiro, às 21h50, na Arena da Baixada, em Curitiba. No final de semana, os mineiros fazem clássico contra o Cruzeiro, no sábado, às 16 horas, na Arena Independência, enquanto o time paranaense visita o Fluminense, no domingo, às 19 horas, no Maracanã, no Rio de Janeiro.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
5ª rodada
Data
13/05/2018
Horário
16h00
Local
Arena da Baixada - Curitiba (PR)
Árbitro
Luiz Flavio de Oliveira - SP

Renda
R$ 115.685,00
Assistentes
Emerson Augusto de Carvalho - SP e Miguel Cataneo da Costa - SP

Público
7.505 pagantes (8.400 total)
Cartões Amarelos
Atlético-PR: Carleto, Bruno Guimarães
Atlético-MG: Bremer, Gustavo Blanco

Gols
Atlético-PR: Pablo 30' 1T
Atlético-MG: Bremer 8' 2T, Roger Guedes 19' 2T
Atlético-PR
Santos;
José Ivaldo, Pavez (Raphael Veiga) e Thiago Carleto;
Jonathan, Camacho, Bruno Guimarães e Renan Lodi (Wanderson);
Nikão, Pablo e Guilherme (Éderson)
Técnico: Fernando Diniz
Atlético-MG
Victor;
Patric, Bremer, Gabriel e Fabio Santos;
Adílson e Gustavo Blanco (Matheus Galdezani);
Róger Guedes, Luan (Elias) e Otero (Cazáres);
Ricardo Oliveira
Técnico: Thiago Larghi