Destaque do Coritiba, Matheus Galdezani é o primeiro reforço do Atlético-MG

O jogador de 26 anos chega por empréstimo até dezembro, com valor de compra já fixado

por Agência Futebol Interior

Belo Horizonte, MG, 11 (AFI) - Em março, o diretor de futebol Alexandre Gallo disse que o Atlético-MG ia buscar de três a quatro reforços para a disputa do Campeonato Brasileiro e o primeiro deles é o meia Matheus Galdezani, que foi um dos poucos destaques do Coritiba na campanha que culminou com o rebaixamento para a Série B no ano passado.

Matheus Galdezani chega por empréstimo até dezembro com o valor, que não foi revelado, já fixado para compra. O meia de 26 anos é aguardado ainda essa semana em Belo Horizonte para realizar exames médicos e assinar contrato com o Galo, onde vai ter Elias, Gustavo Blanco, Arouca e Yago como concorrentes.

O meia Matheus Galdezani deixou o Coritiba e vai defender o Atlético-MG no Brasileirão
O meia Matheus Galdezani deixou o Coritiba e vai defender o Atlético-MG no Brasileirão
Natural de Limeira-SP, Matheus Galdezani foi revelado nas categorias de base do Desportivo Brasil-SP e passou por Paulista de Jundiaí-SP, Juventude, Rio Claro-SP, Sport e CRB, onde se destacou até ser contratado pelo Coritiba. No ano passado, ele disputou 37 jogos e marcou um gol. Já em 2018, o volante esteve em campo seis vezes.

O Atlético-MG vai estrear no Brasileirão diante do Vasco da Gama, neste domingo, às 16 horas, em São Januário. Na Série B, o Coritiba inicia sua caminhada rumo a elite no sábado, contra o Sampaio Corrêa, às 19 horas, no Estádio Castelão, em São Luis.

 
 
" />