Atlético-GO x Criciúma - Basta acreditar que um novo dia vai raiar...

Os dois times realizaram campanhas ruins nos estaduais e sonham com das melhores na Série B

por Agência Futebol Interior

Goiânia, GO, 13 (AFI) - A música "Tá escrito", do Grupo Revelação, resume bem a situação de Atlético-GO e Criciúma, que se enfrentam nesta sexta-feira, a partir das 20h30, no Estádio Olímpico, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Não entendeu o por quê? Calma que já vamos te explicar.

A letra da música diz: "Erga essa cabeça, mete o pé e vai na fé, manda essa tristeza embora. Basta acreditar que um novo dia vai raiar, sua hora vai chegar...". Tristeza resume bem a campanha dos dois times nos estaduais. Agora, porém, é outra de trocar a fita e almejar algo melhor em outro campeonato.

O Atlético-GO realizou uma campanha muito aquém do esperado e ficou na quarta colocação do Grupo A, na frente apenas do rebaixado Rio Verde. Os 18 pontos deixaram o Dragão fora da semifinal do Campeonato Goiano.

Já o Criciúma terminou em alta, mas chegou a namorar com o rebaixamento durante várias rodadas do Campeonato Catarinense. Com 26 pontos, o Tigre terminou na quarta colocação, mas só escapou da queda para a Segunda Divisão porque emplacou quatro vitórias seguidas nas últimas quatro rodadas.

O Atlético-GO começa o Campeonat Brasileiro da Série B após decepcionar no Goiano
O Atlético-GO começa o Campeonat Brasileiro da Série B após decepcionar no Goiano
TEVE TEMPO DE SOBRA

A campanha pífia realizada no Campeonato Goiano teve pelo menos um lado positivo: o Atlético teve praticamente um mês livre para reformular o elenco e treinar visando a estreia na Série B. Algumas coisas, porém, fugiram do esperado durante a reformulação do elenco. Por isso, o técnico Cláudio Tencatti pediu paciência aos rubronegros.

"O torcedor vai ter de ter um pouquinho de paciência neste início. Tivemos muita dificuldade nas contratações neste momento. Valores que fugiram do controle do clube. Vamos ter que arrumar a equipe dentro da competição. Preciso dos resultados para ter tranquilidade e ir arrumando. Tenho um time, mas a Série B exige um elenco", disse Tencatti.

TUDO PRONTO?
O Criciúma, na manhã desta quinta-feira, realizou seu último treino antes da estreia na Série B do Campeonato Brasileiro. O técnico Argel Fucks, que pagou promessa pela permanência do Tigre na elite do Estadual Catarinense, acredita que o clube cresceu desde sua chegada e está pronto para a disputa do Nacional.

"Sabemos que a Série B não é mole. É um campeonato longo, difícil e com adversários de peso. Mas vejo o Criciúma no caminho certo. Crescemos na reta final do Catarinense e ainda temos espaço para melhorar. Creio que podemos, sim, fazer uma grande campanha", disse ele ao site Grande Área.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
1ª rodada
Data
13/04/2018
Horário
20h30
Local
Olímpico - Pedro Ludovico - Goiânia (GO)
Árbitro
Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)

Renda
R$ 16.380,00
Assistentes
Leirson Peng Martins (RS) e Lúcio Beiersdorf Flor (RS)

Público
812 pagantes
Cartões Amarelos
Atlético-GO: Cristhyan
Criciúma-SC: Mailson, Sueliton

Gols
Atlético-GO: Tito 41' 1T, Tito 5' 2T, Tomas Bastos 38' 2T
Criciúma-SC: João Paulo 19' 1T, Sueliton 49' 2T
Atlético-GO
Klever;
Alisson, William Alves, René e Bruno Santos;
Rômulo, Fernandes e Tomas Bastos;
Cristhyan (Jr. Brandão), Tito (Joanderson) e Júlio César (Lucas Rocha).
Técnico: Claudio Tencatti.
Criciúma-SC
Luiz;
Sueliton, Sandro, Nino e Andrew;
Jean Mangabeira (Alex Maranhão), Douglas Moreira e Elvis;
João Paulo, Zé Carlos (Kalil) e Mailson (Nicolas)
Técnico: Argel Fucks.
 
 
" />