Atlético-MG afina detalhes com São Paulo para formalizar empréstimo de zagueiro

Aos 21 anos de idade, Iago Maidana segue sem espaço no Tricolor após passar 2017 no Paraná

por Agência Futebol Interior

Belo Horizonte, MG, 06 (AFI) - Procurando reforçar o setor defensivo após os problemas enfrentados em 2017, além do fato do ídolo Leonardo Silva já ter 38 anos, o Atlético-MG tem a clara intenção de rejuvenescer parte do elenco. Pensando nisso, o clube encaminha com o São Paulo o empréstimo do jovem Iago Maidana, que na última temporada conquistou o acesso na Série B, com a camisa do Paraná.

Iago Maidana foi importante no acesso do Paraná em 2017 (Foto: Albari Rosa)
Iago Maidana foi importante no acesso do Paraná em 2017 (Foto: Albari Rosa)
Um indício que o jogador deve ser repassado a outro clube foi o fato de que, ele não foi convocado a se reapresentar com o elenco paulista no último dia 3.

A ideia inicial era que o zagueiro fosse envolvido no negócio que trouxe o goleiro Jean ao São Paulo, mas a negociação não evoluiu.

Informações dão conta que Maidana pretendia ser aproveitado pelo Tricolor, mas que vê com bons olhos a ida para Minas Gerais.

O empréstimo ao Galo deve ser formalizado mediante uma renovação do contrato junto ao São Paulo, estendendo assim seu vínculo e garantindo que o jogador de retorno financeiro no futebol.

CAMPANHA HISTÓRIA
Iago Maidana foi um dos destaques do Paraná na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro em 2017. Apesar de ter, primeiramente, obrigações defensivas, o atleta anotou cinco gols para o Tricolor da Vila, que voltou à elite nacional após 10 anos.