Atlético-MG contrata Matheus Mancini, filho do técnico Vagner Mancini

Zagueiro de 22 anos foi titular do Botafogo nas semifinais do Paulistão, contra o Corinthians

por Agência Futebol Interior

Belo Horizonte, MG, 18 (AFI) – O Atlético-MG anunciou a sua primeira contratação visando a sequência da temporada, sobretudo o Campeonato Brasileiro. Nesta terça-feira, o Galo chegou a um acerto com o zagueiro Matheus Mancini, que disputou o último Paulistão pelo Botafogo de Ribeirão Preto. O jogador é filho do treinador Vagner Mancini, atualmente na Chapecoense.

Filho de Vagner Mancini, Matheus é o novo reforço do Atlético-MG (Rogério Morotti/Ag. Botafogo)
Filho de Vagner Mancini, Matheus é o novo reforço do Atlético-MG (Rogério Morotti/Ag. Botafogo)
Com 22 anos, o defensor ao Pantera em 2012, fez parte do time vice-campeão Paulista Sub-20 de 2013, foi campeão da Série D do Brasileiro de 2015, e se tornou titular do Pantera no Paulistão deste ano, sob o comando do técnico Moacir Júnior.

No último Paulistão, Matheus Mancini começou como titular e capitão, mas lesionou o ombro na terceira rodada, diante da Ponte Preta. Após se recuperar, ele voltou a ser relacionado na 10ª rodada, diante do São Paulo, mas voltou a jogar na última rodada da primeira fase, diante da Ferroviária, quando entrou no segundo tempo no primeiro jogo das quartas de finais, contra o Corinthians, e foi titular no jogo de volta, diante do Timão, em São Paulo.

Nestas últimas partidas, o Galo enviou um olheiro para observar o jogador e a indicação aconteceu. A expectativa é que o novo zagueiro seja apresentado ainda nesta quarta-feira.