Sem se firmar no Atlético-MG, atacante deve acertar com Karabukspor, da Turquia

Empresário de Carlos Eduardo, Jorge Machado confirma que o clube europeu fez uma proposta oficial

por Agência Futebol Interior

Belo Horizonte, MG, 05 (AFI) - Contatado no início de 2016 como esperança de velocidade e técnica para o setor ofensivo do Atlético-MG, Carlos Eduardo não conseguiu deslanchar e se firmar entre os titulares do time. Ao final da temporada, a frustração de ambas as partes era clara, tanto que o atacante deve aceitar uma proposta do Karabukspor, da Turquia.

Como o salário do jogador é considerado alto, sua saída não deve receber muita resistência por parte do clube, uma vez que aliviaria a folha salarial, abrindo espaço para outros jogadores de renome. Outro fator é que o atleta parece não contar com prestígio junto a Roger Machado, que o conhece do Grêmio clube onde trabalhou por longa data.

Carlos Eduardo deve deixar o Atlético-MG (Foto: Bruno Cantini / Atlético-MG)
Carlos Eduardo deve deixar o Atlético-MG (Foto: Bruno Cantini / Atlético-MG)

CARREIRA...
Aos 29 anos de idade, Carlos Eduardo cria do Imortal ganhou destaque rapidamente no futebol brasileiro. Suas boas atuações no início da carreira chegaram a lhe render convocações para a Seleção Brasileira.

O destaque foi tanto que em 2010, o jogador foi comprado pelo Hoffenhein, da Alemanha. Em 2013 voltou para o Brasil, porém, também não conseguiu se firmar no Flamengo, antes de seguir para o Galo.

OFICIAL
Segundo seu empresário, Jorge Machado, o clube turco já enviou uma proposta oficial, que deve ser aceita nos próximos dias. O retorno a Europa pode ser a chance de jogar novamente com maior regularidade, além de atuar em um país conhecido por ter os torcedores mais fanáticos do mundo.

Outro fator que complica a permanência de Carlos Eduardo é a forte concorrência enfrentada no setor. Além do veterano Fred, o time conta com Robinho, Lucas Pratto, Clayton e Luan, xodó da torcida atleticana.

aaa