Ausência de Victor motiva goleiros reservas do Atlético a mostrar serviço nos EUA

Na Flórida Cup, a equipe será comandada por Diogo Giacomini, auxiliar técnico de Roger Machado

por Agência Estado

Belo Horizonte, MG, 05 - O Atlético-MG vai participar da Florida Cup a partir da próxima semana e vai mandar uma equipe mista para a competição. Com poucas chances de atuar nas competições oficias, os goleiros reservas Uilson e Fernando veem o torneio amistoso nos Estados Unidos como uma boa oportunidade de mostrar serviço para a comissão técnica.

"A expectativa é boa de participar dessa competição. Mesmo com um grupo jovem, a gente espera conseguir resultados positivos. A gente sabe que está chegando um novo treinador e temos que dar o máximo para, cada vez mais, ganhar espaço no time", destaca Uilson.

Ausência de Victor motiva goleiros reservas do Atlético a mostrar serviço nos EUA
Ausência de Victor motiva goleiros reservas do Atlético a mostrar serviço nos EUA

"Não é um formato que estamos acostumados, mas a gente vai para brigar, como sempre fez. São apenas dois jogos e a gente vai lutar para sair de lá com o título", acrescentou o arqueiro de 22 anos, que fez parte da seleção brasileira medalhista de ouro nos Jogos Olímpicos do Rio.

O Atlético-MG estreia na Florida Cup contra o Bayer Leverkusen (Alemanha), no próximo dia 11. Em seguida, o time alvinegro encara o Tampa Bay Rowdies (Estados Unidos), no dia 14.

No torneio, a equipe será comandada por Diogo Giacomini, auxiliar técnico de Roger Machado. Para o jovem goleiro Fernando, de 19 anos, a experiência internacional será de grande valia.

"É uma experiência nova, mas estamos bem preparados. Vamos escutar bem o que o professor Diogo (Giacomini) tem a dizer para que possamos representar bem o Atlético na Flórida. A gente sabe da importância dessa oportunidade e, mais que preparados, nos sentimos com muita vontade de estar lá, representando o Atlético em uma competição fora do País, como profissional", comentou Fernando.

aaa