Jorginho, ex-Flamengo, Vasco e Ponte, acerta com time do Brasileirão

O novo treinador do Atlético-GO estava sem clube desde que deixou o Coritiba em outubro do ano passado

por Agência Futebol Interior

Goiânia, GO, 05 (AFI) - A semana começou com novidade para o torcedor do Atlético-GO. Na tarde desta segunda-feira, o presidente Adson Batista anunciou em seu twitter a contratação do técnico Jorginho.

"O Atlético acertou a contratação do técnico Jorginho! Tivemos uma boa conversa, onde gostei muito da postura do treinador. Temos muitos desafios este ano e o Jorginho chega com a bagagem necessária para comandar o time na temporada 2021", postou o mandatário rubronegro.

Jorginho, de 56 anos, estava sem clube desde que foi demitido do Coritiba em outubro do ano passado durante o último Campeonato Brasileiro. Neste período, o treinador comentou algumas partidas na TV.

Jorginho estava sem clube desde que deixou o Coritiba (Foto: Site Oficial do Coritiba)
Jorginho estava sem clube desde que deixou o Coritiba (Foto: Site Oficial do Coritiba)

VINHA DE AUXILIAR
No Atlético-GO, Jorginho chega para ocupar a vaga de Marcelo Cabo, que acertou com o Vasco da Gama para a temporada 2021. Desde então, o time vinha sendo comandado interinamente pelo auxiliar João Paulo Sanches.

Essa será a segunda passagem de Jorginho pelo futebol goiano. A primeira foi em 2010, quando levou o Goiás ao vice da Copa Sul-Americana. No entanto, o time acabou sendo rebaixado para a Série B do Brasileiro.

MAIS SOBRE ELE
Campeão mundial em 1994 com a Seleção Brasileira quando atuava como lateral-direito, Jorginho iniciou a carreira de treinador no América-RJ em 2005 e passou por Figueiriense, Flamengo, Ponte Preta, Vasco, Bahia, Ceará e Coritiba, além do Kashiwa Antlers-JAP e Al Wasl-UAE.

Entre 2006 e 2010, Jorginho foi auxiliar-técnico de Dunga na Seleção Brasileira. Ambos deixaram o cargo após a Copa do Mundo de 2020 na África do Sul.