Clube do Brasileirão se distancia do São Paulo e lança escudo "futurista"

Novo escudo do Atlético, ao contrário do xará paranaense, não será o principal

por Agência Futebol Interior

Goiânia, GO, 19 (AFI) - O Atlético-GO tinha um escudo muito parecido ao do São Paulo. Em formato de "pizza" com as iniciais do clube. Nesta sexta-feira, porém, isso acabou. O Dragão, em live com os torcedores, lançou seu novo escudo.

Gostaram do escudo
Gostaram do escudo "futurista"? (Foto: Divulgação)
É verdade que o novo escudo manteve as iniciais "ACG" e até o jeito triangular, mas segundo Adson Batista, presidente do Rubro-negro, tem um ar "futurista". O escudo ainda carrega as três estrelas dos títulos da Série B (2016) e da Série C (1990 e 2008).

"Quem manda no clube é o torcedor. Mas eu já adianto que jamais deixaremos de valorizar o escudo tradicional. O Atlético-GO tem sua própria essência. Vamos sempre usá-lo no número 1. Mas é claro que esse novo é futurista, inédito e vai conquistar seu espaço", comentou o mandatário.

NÃO É O PRINCIPAL!

O novo escudo do Atlético, ao contrário do xará paranaense, não será o principal. O escudo "futurista" será usado em apenas algumas ocasiões. O antigo seguirá sendo o principal na camisa rubro-negra.

"Nós discutimos muito internamente e foi algo unânime a aprovação desse novo escudo. Até mesmo entre os dirigentes mais conservadores, como eu", completou Adson Batista.